[RESENHA] Romance Com o Duque – Tessa Dare

Romance com o DuqueTítulo:  Romance Com o Duque – Castles Ever After #1
Autora: Tessa Dare
Editora: Gutenberg
Páginas: 256
Classificação: 5/5 ❤ favorito
Adicione: Skoob
Compre: Amazon | Saraiva | Submarino

Izzy sempre sonhou em viver um conto de fadas. Mas, por ora, ela teria que se contentar com aquela história dramática. A doce Isolde Ophelia Goodnight, filha de um escritor famoso, cresceu cercada por contos de fadas e histórias com finais felizes. Ela acreditava em destino, em sonhos e, principalmente, no amor verdadeiro. Amor como o de Cressida e Ulric, personagens principais do romance de seu pai. Romântica, ela aguardava ansiosamente pelo clímax de sua vida, quando o seu herói apareceria para salvá-la das injustiças do mundo e ela descobriria que um beijo de amor verdadeiro é capaz de curar qualquer ferida. Mas, à medida que foi crescendo e se tornando uma mulher adulta, Izzy percebeu que nenhum daqueles contos eram reais. Ela era um patinho feio que não se tornou um cisne, sapos não viram príncipes, e ninguém da nobreza veio resgatá-la quando ela ficou órfã de mãe e pai e viu todos os seus bens serem transferidos para outra pessoa. Até que sua história tem uma reviravolta: Izzy descobre que herdou um castelo em ruínas, provavelmente abandonado, em uma cidade distante. O que ela não imaginava é que aquele castelo já vinha com um duque.

Quais contos de fadas restavam para uma mulher comum, empobrecida, de 26 anos e que nunca tinha sido beijada?

Romance com o Duque é o primeiro livro da série Castles Ever After escrito por Tessa Dare. Eu nunca pensei que poderia amar tanto um romance de época depois que li Julia Quinn, mas eu estava enganada, essa obra me conquistou completamente, fiquei totalmente envolvida com uma história linda e profunda, onde a autora trabalha bem os personagens, colocando um drama maior no enredo. Publicado pela editora Gutenberg, somos transportados para um enredo cheio de emoções com os personagens Izzy e Ransom.

Isolde Ophelia Goodnight, mais conhecida como Izzy, é uma doce jovem que cresceu cercada por histórias de fantasia por conta de seu pai escritor. Ela sempre acreditou que um dia viveria um conto de fadas, mas aos vinte e seis anos, Izzy era uma órfã que estava pobre e nunca tinha sido beijada, todos os seus bens foram transferido para um primo no qual não tinha nenhuma simpatia por ela, deixando a garota passar dificuldade. Inesperadamente ela recebe um castelo de herança de um parente, e vai em busca de uma vida melhor acreditando que o castelo Gostley será um bom e novo recomeço. O que Izzy não contava, era que o castelo já tinha um dono, Ransom, o duque de Rothbury, e logo ao conhecer o homem sofre um desmaio, quando acorda esta deitada em um sofá e percebe que aquele duque não era um homem comum, e assim Izzy enfrentará dias ao seu lado para provar que o castelo era sua herança, enquanto ela tenta descobrir os mistérios e segredos acerca daquele inquilino que se esconde do mundo.

Romance com o duque

Romance com o Duque foi uma leitura maravilhosa, me surpreendi com a escrita da autora, que além de ser muito fluida, desperta grandes emoções para quem lê. Essa obra arrebatou meu coração, e me transformou em uma super fã de Tessa Dare. A obra tem diversos elementos para impressionar o leitor, inicialmente somos surpreendidos com a vida de Ransom, que além de ser misterioso, ele carrega consigo um fardo enorme nas costas, o que faz ficar refugiado em seu castelo, sem nunca sair, levantando até mesmo suspeitas entre as pessoas de que ele foi morto. Izzy, desperta sentimentos de proteção no leitor, desde menina ela sofre e foi muito negligenciada, a autora expõem problemas sérios para a época em personagens tão cativantes. Eu não poderia amar mais esse casal.

Ele tinha tanto mais dentro de si. Se ela conseguisse encontrar um modo de alcançar tudo isso. Paixão. Dedicação. Amor. Em algum lugar bem no fundo dele havia um coração verdadeiro e fiel, que lutava para emergir em meio a todas as cicatrizes e ao orgulho.

O cenário da trama em sua maioria se passa dentro do castelo, o que é muito bom, porque o castelo é uma disputa entre duas pessoas que dizem ser o dono, além do mais, é uma série sobre castelos, então é obvio que o ponto central da história precisa ser ele. Fora o cenário romântico, a obra contém também muita paixão entre os personagens, é sexy e divertido. Nunca me senti tão envolvida por um romance de época como esse. Tessa Dare realmente me conquistou. Quando a edição do livro, posso dizer que a editora Gutenberg arrasou, amo essa capa, além das folhas serem decoradas a cada capítulo.

Enfim, você leitor que ama um bom romance, precisa ler Romance com o Duque, o próprio titulo traduz tudo o que venho tentando expressar nessa resenha, o livro é inteiramente romântico. Super recomendo! 💗

Eu não sou uma garotinha boba que sonha com cavaleiros. Eu sou uma mulher. Uma mulher que, de forma completa e inconveniente, pela primeira vez nada vida, sente desejo. Um desejo ardente pelo pior homem possível. Um duque profano, amargo, ferido, que se recusa a sair da sua casa.

Primeira frase: 
O nome Isolde Ophelia Goodnight prometia, de fato, uma vida de tragédias. 

Última Frase: 
Havia muitos anos entre aquele momento e o “Fim”.

Anúncios

10 comentários sobre “[RESENHA] Romance Com o Duque – Tessa Dare

  1. Que resenha encantadora! Eu adoro livros desse gênero e, como vc bem sabe, ainda não conheço a escrita dessa autora…. Mas assim que vc me falou sobre o livro e vendo a ótima classificação que vc deu a ele, me animei na mesma hora!
    Quero mt add a wish list 😉
    Detalhes de fotos e trechos tb deram um charme especial pra postagem…ta tudo tão romantico e bem organizado….outras características que eu adoro! ❤
    Arrasou amiga! Bom fnds de leituras! Aguardo novidades e resenhas da semana q vem 😀
    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Oi Leisi,
    Junto com a Julia, a Tessa é uma das mais elogiadas das resenhas que eu leio.
    Preciso tirar um tempo para conhecer os romances de época dela, já posso ver que ela escreve bem, pelos quotes. Adorei.

    tenha uma ótima semana =D
    Nana – Canto Cultzíneo

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s