[RESENHA] A Noiva do Capitão – Tessa Dare

a noiva do capitãoTítulo:  A Noiva do Capitão – Castles Ever After #3
Autora: Tessa Dare

Editora: Gutenberg
Páginas: 256
Classificação: 4,5/5
Adicione: Skoob
Compre: Amazon | Saraiva | Submarino

Madeline possui muitas habilidades preciosas: é uma excelente desenhista, escreve cartas como ninguém e tem uma criatividade fora do comum. Mas se tem algo em que ela nunca consegue obter sucesso, por mais que tente, é em se sentir confortável quando está cercada por muitas pessoas… Chega a lhe faltar o ar! Um baile para ser apresentada à Sociedade é o sonho de muitas garotas em idade para casar, mas é o pesadelo de Maddie. E, para escapar dessa obrigação, a jovem cria um suposto noivo: um capitão escocês. Ela coloca todo o seu amor em cartas destinadas ao querido – e imaginário – Capitão Logan MacKenzie e convence toda a sua família de que estão profunda e verdadeiramente apaixonados. Maddie só não imaginava que o Capitão “MacFajuto” iria aparecer à sua porta, mais lindo do que ela descrevia em suas cartas apaixonadas e pronto para cobrar tudo o que ela lhe prometeu.

Meu querido e imaginário Capitão Mackenzie,
você não é real e nunca será. Eu, contudo, sou uma verdadeira imbecil.
Aqui, recebe este desenho de uma lesma.

A Noiva do Capitão é o terceiro e último livro da série Castles Ever After escrito por Tessa Dare. Há quem diga que esse é o melhor livro da trilogia, eu continuo achando o primeiro, Romance com o Duque, mas eu entendo porque esse livro em especial conquistou mais os leitores. Ele tem algo sofrido, em ambos personagens, que se transforma em amor. É uma leitura viciante que vale a pena.

Aos dezesseis anos, Madeline Gracechurch ia ser apresentada para a sociedade, mas seu medo irracional de frequentar bailes e multidões a fez inventar uma grande história para fugir das suas obrigações como dama. Disse aos familiares que tinha encontrado o marido perfeito, o Capitão Logan MacKenzie, um escocês que havia passado um tempo com ela na praia, mas teria que ir para guerra e quando voltasse, se casaria com ele. E essa mentira perpetuou por anos e nesse tempo, ela sempre escrevia cartas, esbanjando detalhes de sua vida, além de mandar desenhos feitos por ela mesma, já que é seu hobbie predileto. Maddie enviava as cartas para um endereço qualquer, sempre usando o mesmo destinatário. O tempo passou e Maddie herdou um castelo na Escócia, graças a uma tia que se lamentava pelo noivo de Maddie nunca ter voltado da guerra, e ambas foram morar lá. O que Madeline não esperava, era que existia um Capitão chamado Logan MacKenzie, e todas as suas cartas foram entregues a ele. Agora um homem alto, másculo e lindo, usando um kilt, estava a sua porta para cumprir a promessa de se casar com Maddie.

a noiva do capitão

❝— Então o que você quer?
— É simples. Eu quero o que suas cartas prometeram. O que você contou para a sua família durante anos. Eu sou o Capitão Logan Mackenzie. Recebi cada uma das suas cartas e, apesar da sua tentativa de me matar, eu continuo muito vivo.
Ele colocou um dedo debaixo do queixo dela e virou o rosto de Maddie para si. Para que ela ouvisse suas palavras e acreditasse nelas.
— Madeline Eloise Gracechurch… eu vim para me casar com você.

A Noiva do Capitão fez-me aventurar em um mundo desconhecido, eu conhecia a cultura escocesa, mas não tão de uma forma aprofundada como foi trabalhada neste livro, alguns detalhes sobre essa cultura fez toda a diferença, fiquei até com vontade de ler mais livros da região. Sem contar, que Logan me lembrava o tempo todo o personagem Jamie Fraser de Outlander, não que eu tenha lido os livros, vi apenas a série. Eu até imaginava Logan sendo igual o ator que interpreta o Jamie.

Não sei bem explicar o que me fez gostar tanto desse livro, se foi o enredo, divertido e ao mesmo tempo sensual, a narrativa da autora, ou os personagens carismáticos e egocêntricos. Tessa Dare tem uma pegada diferente para um romance de época, ela transforma a mocinha em uma heroína maravilhosa, deixa a história leve com dramas tão profundo. Ler esse livro só me fez amar mais a autora. E eu não poderia deixar de mencionar o romance que não existia, e de repente ele se torna tudo na história, foi muito lindo a autora trabalhar nisso.

Em suma, A Noiva do Capitão é um excelente romance de época que indico para as pessoas que gostam do gênero sem medo. Vale ressaltar, que apesar de fazer parte de uma série, todos os livros podem ser lidos de forma independente.

Melhor Quote:
Às vezes uma mulher não precisa se encaixar no papel que criaram para ela. Nós fazemos o necessário para trilhar nosso próprio caminho, para criar nosso próprio espaço.

Primeira frase: 
Caro Capitão Logan MacKenzie.

Última Frase: 
(…) levou para casa.

6 comentários sobre “[RESENHA] A Noiva do Capitão – Tessa Dare

  1. Amiga linda e inspiradora…… que vontade de ler não só esse livro, mas toda a coleção… 😀
    Adorei a história dessa obra e saber que fala da cultura escocesa tb me deixou mais animada ainda. Adoro quando através dos livros conseguimos aprender e conhecer novos modos de viver.
    Parabéns, como smp tudo lindo e impecável!
    Obs: Lindos quotes destacados tb! 😉
    Beijooooooos

    Curtido por 1 pessoa

  2. A cada resenha eu fico ainda mais curioso em ler essa série, gostei da referência a Outlander que você fez na sua resenha. Não tem como você não associar a palavra Escócia com esse personagem e livro/série tão marcante, eu tbm faria o mesmo. Amei, beijos!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

