[RESENHA] A Filosofia de Tyrion Lannister – George R. R. Martin

Título:  A Filosofia de Tyrion Lannister
Autor: George R. R. Martin
Editora:  LeYa
Páginas: 160
Classificação: 4/5
Adicione: Skoob
Compre: Amazon | Saraiva | Submarino

“A filosofia de Tyrion Lannister” é o presente perfeito para os fãs da série da HBO Game of Thrones. Uma coleção de frases espirituosas de um dos mais sagazes e carismáticos personagens de todos os tempos. Os invejosos dos Sete Reinos podem chamá-lo de “meio homem”, mas ninguém jamais acusou Tyrion Lannister de ter uma inteligência pela metade. Sua língua afiada salvou sua pele mais vezes do que o colocou em perigo. Esta edição especial e totalmente ilustrada guarda seus mais profundos ensinamentos para as gerações futuras, trazendo todo seu conhecimento sobre os mais variados temas como: a arte da persuasão, as delícias da mesa, saúde, a política real e, claro, os atrativos do sexo oposto.” 

Dormir é bom. Melhor que isso são os livros.

A Filosofia de Tyrion Lannister é um livro de edição especial, feito para um leitor ou telespectador que é fã das obras de George R. R. Martin. O livro traz frases do anão mais adorado da série. Confesso que eu adoro Tyrion Lannister, um dos meus personagens favoritos, admiro sua inteligência e seu senso de julgamento e quando vi esse livro pela primeira vez em um site online em uma oferta, absurdamente barato, não pensei duas vezes em comprar, e não me arrependo, entretanto o livro não é o que eu esperava.

O exemplar é um compilado de várias frases impactantes do personagem, mas acredito que o que tenha me decepcionado é que essas frases não me causaram impacto devido delas estarem soltas nas páginas, elas são frases de efeito do anão que só ficam bem dentro de um contexto. Por exemplo, quando eu li A Guerra dos Tronos, fiz diversos destaques nas frases do Tyrion, porque lendo a cena em si, a impressão que dava, era que o anão foi incrível. Agora, se alguém que não conhece a série pegar este pequeno livro para ler, não vai entender o porquê de tanto amor por um anão.

Entretanto, pela edição vale a pena tê-lo em sua estante, para você que é grande fã de Tyrion e conhece toda a história do anão. O livro é pequeno, de capa dura, têm ilustrações bem elaboradas, as folhas revestidas em plástico e as frases se divide em partes. Pelo preço que paguei, super valeu a pena, só que infelizmente as frases não da tanta emoção como se estivesse lendo dentro da história.

Melhor Quote:
Minha mente é minha arma. Meu irmão tem a sua espada, o Rei Robert, o seu martelo de guerra, e eu tenho a mente… e uma mente necessita de livros da mesma forma que uma espada necessita de uma pedra de amolar para se manter afiada.

Primeira frase: 
Todos os anões são bastardos aos olhos do pais.

Última Frase: 
Deuses e maravilhas sempre aparecem para marcar o nascimento dos reis.

 

6 comentários sobre “[RESENHA] A Filosofia de Tyrion Lannister – George R. R. Martin

  1. Oi Lesi,
    HAHA o Tyrion é maravilhoso, adoro ele também. Apesar né, que agora está mais sério.
    Acho que seria uma ótima leitura para quem curte a série, como eu, então com certeza já vai para a lista, parece ter bastante a acrescentar.

    Amei a dica.

    P.S.: Fico feliz que os livros da Harlequin, te fazem lembrar de mim. Depois me fala o que achou do que você comprou. Tomara que curta ♥

    tenha uma ótima semana.
    Nana – Canto Cultzíneo

    Curtido por 1 pessoa

    • Oii Nana querida!!
      Sim ele está bem mais sério, mas acho ele muito inteligente. Se vc curte bastante a série, esse livro eu indico para colecionador!

      P.S.: Pode deixar que eu falo, espero gostar tbm!

      Beijinhos!

      Curtir

  2. Vi esse livro numa livraria e acreditei ser mais os pensamentos do Tyrion, não frases soltas, mas mesmo assim quero porque logo mais começo a ler got (e é o Tyrion tbm né, amo esse ser). Gostei bastante da resenha e fotos :3
    beijo!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

