Quarta-feira Predileta #5 – Os livros adultos que amei ler

Olá leitores! Estou aqui para mais uma Quarta-Feira Predileta, e hoje resolvi falar de livros adultos que eu amei, o difícil foi escolher apenas seis, pois eu tenho uma lista enorme desse gênero que tanto me agradou. Confesso que teve uma fase que eu estava lendo bastante livros adultos, só comprava esse tipo, e quando cai na real, minha estante estava dominada por eles. Não é o meu gênero favorito hoje em dia, meu gosto literário mudou bastante, mas eu amo um bom ROMANCE e as escolhas que fiz hoje foram baseadas no que o livro adulto me proporcionou, além do conteúdo erótico, também avalio o drama, os personagens a história no contexto geral, pois, quando a obra tem o intuito de mostrar somente o lado erótico, desenvolvendo pouco a trama, eu não curto muito, fica algo repetitivo e parece que o casal não tem vida fora da cama, e isso se torna uma leitura chata.

Quarta Feira Predileta

Paixao sem limitesPaixão Sem Limites da autora Abbi Glines é foi um dos primeiros livros adultos que li depois da febre “Cinquenta Tons”, e confesso que estava esperando que a leitura seria dessas que só tem o conteúdo erótico, mas estava totalmente enganada. Neste livro a protagonista tem uma vida muito difícil, totalmente sozinha ela busca refugio em outra cidade, e lá conhece um bad boy muito bad. A trama se desenrola entre o erótico e o drama vivido pela protagonista e isso muito me agradou. Deu até a vontade de reler.

— (…) Não posso tocar em você. Quero tanto fazer isso que está doendo, mas não posso. Não vou magoar você. Você é… perfeita, intocada. E no final nunca me perdoaria.

Entre o agora e o nuncaEntre o Agora e o Nunca da autora J. A. Redmerski, parece que faz uma vida que eu li esse livro, já tem uns quatro anos aí, mas me lembro o quanto a leitura foi prazerosa, uma jovem sozinha entra em um ônibus em busca de algo que nem ela sabe e na viagem conhece um rapaz capaz de mexer com seus sentimentos, ambos tem suas dores e juntos eles vão fazer uma viagem incrível. Um livro adulto que começa com um amor lindo e puro e se torna algo mais, por isso eu amei tanto a leitura.

— Dor é dor, gata. Só porque o problema de uma pessoa é menos traumático que o de outra, não significa que deve doer menos.

O Lado feio do amor

O Lado Feio do Amor da autora Colleen Hoover, amo tudo o que essa autora escreve, e esse livro foi o meu primeiro contato com ela. Foi uma leitura incrível, uma narrativa meio poética, com um drama alto vivido por um dos personagens. A autora transformou o clichê em uma leitura emocionante, me vi varias vezes com o coração apertado, e além de tudo o erótico está presente no livro, mas não é o destaque, é um meio para se chegar ao fim. Vale a pena ler.

As partes feias do amor não podem te levantar. Elas te derrubam. Elas te seguram. Te afundam. Você olha pra cima e pensa, eu queria estar lá em cima. Mas você não está.O feio do amor se torna você. Consome você. Faz você odiar tudo.

Meu RomeuMeu Romeu da autora Leisa Rayven, que surpresa grande ao ler esse livro, outro que parecia que o foco iria ser só o erótico, mas estava enganada, a trama é envolvente, os personagens vivem um grande drama, sendo resultado de um passado conturbado que insiste em comandar o futuro de um dos protagonistas. É emocionante ver o amor nascer, viver e morrer e o livro proporciona isso. Sem medo, indico a leitura.

Querida Cassandra, às vezes, não é questão de consertar o que está quebrado. Às vezes, é questão de recomeçar e construir algo novo. Algo melhor.

o-ar-que-ele-respiraO Ar Que Ele Respira da autora Brittainy C. Cherry, esse é o tipo de livro que faz você querer ler tudo em poucas horas sem fazer pausas para um intervalo. No enredo a muito drama, mistério e dores envolvidos. A trama toda gira em torno de tristezas e enigmas, Brittainy criou personagens incríveis e destruídos com as perdas da vida. Mas o melhor foi como ela conduziu o romance, inicialmente doloroso e depois destruidor em vários sentidos, e cenas eróticas foram inseridas no meio, mas não sendo o foco principal.

❝ — Quando é que a vida vai parar de nos machucar?
— Quando a gente aprender a dizer foda-se e passar a se concentrar nas pequenas coisas que nos fazem sorrir.

CASADA ATE QUARTACasada Até Quarta da autora Catherine Bybee, esse livro foi uma leitura maravilhosa, em menos de quatro horas me vi terminando o livro, o que facilitou muito foi à escrita fluida da autora, além disso, a trama tem tudo àquilo que prende atenção do leitor, um homem rico e gentil, cenários encantadores, intrigas, uma mocinha em apuros, cenas eróticas, mas isso não é tudo, o livro é divertidíssimo, tem uma trama envolvente, por isso eu amei tanto. Leiam, que vocês vão gostar! 

❝ — Pronta para se casar? Ela virou a mão para cima e entrelaçou seus dedos nos dele.
— Que seja. Não tinha nada melhor planejado para hoje.

2 comentários sobre “Quarta-feira Predileta #5 – Os livros adultos que amei ler

  1. Ah essa coluna…. ❤ mt amor pelas quartas!
    Amiga vc arrasa nesse gênero! Acho que pelo fato de vc ter passado por uma fase em que leu mt sobre isso, acabou conseguindo extrair o que ha de melhor e de pior no mercado sobre o tema!
    Já li 2 da sua lista de hj (O lado feio do amor e Meu Romeu) e achei os dois mt bem escritos…super incríveis!
    Acho que o gênero sofre, ainda, mt preconceito literário…o que é uma grande besteira! Há muito texto bom, com história de fundo super bem elaborada e em que o erótico fica a cargo daquele tempero a mais e não é o centro da história! Parabéns por sempre salientar e mostrar isso no seu blog amiga!
    Sou fã n 1! 😉
    Beijinhos

    Curtido por 1 pessoa

    • OOii amiga!!
      Exatamentee, há mto preconceito ainda com esse gênero como vc disse, mas há tantas histórias boas, bem escritas que valem a pena ler, o erótico se torna apenas um complemento… Até os romances de época que li da Tessa Dare recentemente, as cenas eróticas eram muitos sensuais e bem elaboradas, o que tornou o livro excelente.
      Obrigada minha colaboradora, vc a minha best friend numero 1! ☺
      Beijinhos!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

