[RESENHA] Um Acordo de Cavalheiros -Lucy Vargas

um acordo de cavalheirosTítulo:  Um Acordo de Cavalheiros
Autora: Lucy Vargas
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 350
Nota: 4,5/5
Adicione: Skoob
Compre: Amazon | Saraiva

Um romance sensual e arrebatador repleto de intrigas, morte e desejo. Tristan Thorne, o Conde de Wintry, não é um homem para brincadeiras. Com uma vida de segredos, amado e odiado na sociedade, ele não é o parceiro ideal para uma dama. Dorothy Miller não sabe o que há por trás de suas motivações, apenas que ele é bastante intenso. Os jornais dizem que ele bebe demais, joga demais e ama escandalosamente. E até mata. Como uma dama determinada a ser dona do próprio destino como Dorothy Miller acaba em um acordo com um homem como Lorde Wintry? Você teria coragem de guardar um segredo com o maior terror dos salões londrinos? Lembre-se: Nunca faça acordos com ele, pois o conde sempre volta para cobrar.

— Você tem que se decidir entre não poder e não querer.

Um Acordo de Cavalheiros é o livro de estreia da autora Lucy Vargas pela Bertrand Brasil, um romance de época erótico muito envolvente e cativante. A autora da uma conotação especial sobre o empoderamento feminino, o que torna essa obra incrível, além do humor, drama e mistérios presentes na trama. Fiquei totalmente fascinada pela sua escrita fluida. De modo geral, a obra conquistou o seu espaço entre as leituras de renome de grandes autores internacionais.

Dorothy Miller tem uma reputação impecável. Ela é uma dama respeitável que se tornou órfã quando ainda era jovem, veio morar com o tio e se tornou totalmente dependente dele. Dorothy precisar continuar sendo bem vista pela sociedade para ser incluída em festas, já que sua prima Cecília debutou e sente a necessidade de encontrar um bom partido para ela. Acontece, é que ninguém sabe que Dorothy guarda consigo segredos e culpas do passado que a fez continuar solteira aos vinte seis anos. Em uma festa na casa de Lady Russ, Dorothy acorda desorientada na cama com o libertino mais devasso de Londres, Tristan Thorne, o conde Wintry, o qual lhe propõe um acordo perigoso para uma dama tão respeitável, Tristan quer Dorothy como sua amante, quebrando até mesmo sua própria regra de não se envolver com damas de boa índole. Lorde Wintry é misterioso, tem seus segredos e motivos para ser um libertino devasso.

Um Acordo de Cavalheiros 1

— Às vezes a vida é mais do que queremos, querida. Temos certos deveres.
— Eu só tenho visto os deveres. Às vezes, as pessoas também precisam conseguir o que querem.
— E para ter o que querem, precisam sacrificar algo.

Um Acordo de Cavalheiros foi uma leitura muito prazerosa, devorei a metade do livro em uma pegada só. A história que Lucy Vargas criou que me conquistou muito, pois é fato perceber que Dorothy era uma mocinha bem avançada para sua época, tinha seus desejos e não queria ser controlada pelas regras da sociedade, já Tristan foi o destaque do livro, ele tinha uma vida oculta que nenhuma pessoa jamais saberia, além de desejar Dorothy como amante, amiga e confidente. A trama tem dois pontos, as cenas variavam entre o romance ardente e secreto de Dot e Tristan, com a vida misteriosa que o conde levava e o desenrolar de sua busca. Dando assim ao leitor momentos de suspiros e euforias.

A escrita da autora é muito fluida, ela construiu diálogos inteligentes para Dot que dão velocidade na leitura. A narrativa é em terceira pessoa, completamente envolvente, cheia de humor e bem apaixonante. As cenas eróticas para mim tiveram um significado muito diferente, eu nunca fui tão conquistada por essas cenas, mas a autora trabalhou tão bem, que se mostraram muito intensas e românticas. Os personagens secundários são bem trabalhados. Apenas um fato mínimo me incomodou no livro, as mudanças rápidas de uma cena para outra sem um espaço para uma pausa. Mas isso nem acaba sendo um problema considerando o fato que o livro te conquista do inicio ao fim.

Sendo assim, Um Acordo de Cavalheiros se mostrou uma obra completa, digna para competir com grandes títulos do gênero. É o romance de época nacional que você respeita. Sua história é capaz de deixar o leitor entre o romance, a ação e o drama, para os fãs do gênero, indico sem medo.

Melhor Quote:
As pessoas não precisavam ser iguais. Não tinham que desejar e almejar os mesmos objetivos e meios de vida. Elas deviam ter liberdade para seguir o que quisessem.❞

Primeira frase: 
O evento de pré-temporada, que Lady Russ organizava havia quatro anos, esta sendo um sucesso pelo segundo ano consecutivo. ❞

 Última Frase (Nota da autora): 
Venham para o lado adorável da força! Temos chá e biscoitos, só não se esqueça suas luvas e o leque para os momentos “oportunos”!

15 comentários sobre “[RESENHA] Um Acordo de Cavalheiros -Lucy Vargas

  1. Se tem uma coisa que eu amor é romance de época sem o lenga lenga tradicional e, esse me pareceu perfeito! O tipo de leitura que eu adoro ❤
    Gosto muito quando nossas escritoras arrasam, me sinto vingada e feliz por nosso país. A gente sabe que politicamente é totalmente incorreto, mas não quer dizer que nossa literatura seja chula, não é?
    Gostei bastante da resenha, cheio de detalhes que enriqueceram sem dar spoiler ❤

    xoxo

    Curtido por 1 pessoa

    • OOii Thaís!!
      Lindo comentário!! Tbm me sinto vingada, ainda mais sabendo quando tem tanta coisa errada no nosso país! Esse livro é muito bom, super indico a leitura!!
      Beijinhos!!

      Curtir

  2. Oi Leisi,
    Socorro PRECISO dessa leitura pra ontem. A cada resenha que leio fico mais apaixonada.
    E adorei mais ainda pelas questões que você destacou. Adoro protagonistas de época assim e você disse que ainda tem mistério…huuuuuum.
    Fico falando que quando voltar a trabalhar não irei comprar muitos livros, mas ta difícil.

    tenha uma ótima segunda 😀
    Nana – Canto Cultzíneo

    Curtir

Deixe um comentário