[RESENHA + SORTEIO] Minha Vida (Não Tão) Perfeita – Sophie Kinsella

MINHA VIDA NÃO TÃO PERFEITATítulo:  Minha Vida (Não Tão) Perfeita
Autora:
 Sophie Kinsella

Editora: Galera Record
Páginas: 406
Classificação: 4,5/5
Adicione: Skoob
Compre: Amazon | Saraiva

Cat Brenner tem uma vida perfeita mora num flat em Londres, tem um emprego glamoroso e um perfil supercool no Instagram. Ah, ok… Não é bem assim… Seu flat tem um quarto minúsculo sem espaço nem para guarda-roupa , seu trabalho numa agência de publicidade é burocrático e chato, e a vida que compartilha no Instagram não reflete exatamente a realidade. E seu nome verdadeiro nem é Cat, é Katie. Mas um dia seus sonhos se tornarão realidade. Bom, é nisso que ela acredita até que, de repente, sua vida não tão perfeita desmorona. Demeter, sua chefe bem-sucedida, a demite. Tudo o que Katie sempre sonhou vai por água abaixo, e ela resolve dar um tempo na casa da família, em Somerset. Em sua cidadezinha natal, ela decide ajudar o pai e a madrasta com a nova empreitada do casal: os dois planejam transformar a fazenda da família em um glamping, uma espécie de camping de luxo e estão muito empolgados com o novo negócio, mas não sabem muito bem por onde começar. E não é justamente lá que o destino coloca Katie e sua ex-chefe cara a cara de novo? Demeter e a família vão passar as férias no glamping, e Katie tem a chance de, enfim, colocar aquela megera no seu devido lugar. Mas será que ela deve mesmo se vingar da pessoa que arruinou sua vida? Ou apenas tentar recuperar seu emprego? Demeter – a executiva que tem tudo a seus pés – possui mesmo uma vida tão perfeita, ou quem sabe, as duas têm mais em comum do que imaginam? Por que, pensando bem, o que há de errado em não ter uma vida (não tão) perfeita assim?

… é da natureza humana esperar coisas impossíveis.

Minha Vida (Não Tão) Perfeita, é o mais recente lançamento da autora Sophie Kinsella pela editora Galera Record. Depois de muito tempo, finalmente encontrei um livro que despertasse meu desejo de ler escrito por essa autora tão prestigiada, até então, eu nunca tinha lido nada da Sophie Kinsella, e confesso que esse livro conquistou meu coração, encontrei nele todos os elementos necessários para me cativar, o romance, a intriga, o drama da protagonista e é claro, a diversão, me peguei em alguns momentos rindo alto.

Katie Brenner, ou melhor, Cat, como prefere ser chamada desde que foi morar em Londres, é uma garota do interior que sempre sonhou viver a animada vida londrina. Agora ela está vivendo esse sonho, e nunca deixa de compartilhar fotos perfeitas em seu Instagram, mas nenhuma dessas fotos reflete sua realidade, Cat tem uma vida dura em Londres, vive em um apartamento minúsculo, que não cabe nem um guarda roupa, e ainda divide com duas pessoas totalmente esquisitas, ela é obrigada a pegar o metro cheio todos os dias para chegar ao seu trabalho na empresa de marketing Cooper Clemmow. Demeter, sua chefe, ao mesmo tempo em que é uma inspiração para Cat por ser inteligente e ter a vida perfeita, também se mostra uma grande megera mal se lembrando dos nomes de seus subordinados. Apesar de Demeter ser inconveniente na maioria das vezes, Cat adora o emprego e sempre tenta mostrar o seu esforço para sua chefe que nunca parece notar, até que em um dia difícil na empresa, Demeter demite Cat de um modo frio e sem um pingo de remorso. Com as dificuldades da vida em Londres, Cat decide voltar para a fazenda onde morou com sua família para ajudar no novo empreendimento, um glamping, ou seja, um acampamento de luxo. Voltando ser Katie, ela faz o glamping se tornar popular com o seu conhecimento em marketing, tudo ia perfeito, até que recebe a visita ilustre de sua ex-chefe como hospede.

MINHA VIDA NÃO TÃO PERFEITA 3

… às vezes é preciso ser pragmático.❞

Minha Vida (Não Tão) Perfeita foi uma leitura que comecei com grandes receios, porque inicialmente somos apresentados a uma protagonista confusa, desastrada, e até mesmo insegura, mas no decorrer da leitura, Katie mostra realmente quem ela é, inteligente, segura e determinada, não digo que a personagem cresceu ao longo da história, mas sim que Katie é um ser humano normal com suas inseguranças e nos momentos certos, luta por aquilo que quer. Ela é uma personagem muito real e isso fez com que eu amasse a história. Demeter foi uma incógnita para mim na maior parte da leitura, seu comportamento esnobe me fazia torcer para que Katie desse um jeito nela. Mas por outro lado, ela é uma mulher inteligente e decidida.

Além de Katie e Demeter, conhecemos Alex, Adrian, Rosa, Mark, Flora, Susan, dois sócios da empresa e quatro funcionários que tem papeis importante na trama do livro. É muito fácil simpatizar com todos diante dos fatos apresentados. Os cenários são os melhores, a grande e agitada cidade de Londres em contrapartida com o recanto da fazenda e sua paisagem tranquila. A narrativa da autora é muito fluida, sua escrita fácil e faz ser uma leitura rápida, mesmo para um livro de mais de quatrocentas páginas. No desenrolar da trama, aprendemos grandes lições, o livro trás uma mensagem importante para os leitores, isso contribuiu em parte para eu amar a leitura, que tudo vai além à aparência.

1 minha vida não tão perfeita
Minha foto não tão perfeita! Quando fui tirar a foto desse livro para por no Instragram, quase cometo uma tragédia, eu bati a mão na xícara e por pouco o café voa no livro, entretanto, no desespero para retirar o livro de perto do café derramado, acabo sujando-o — tive que usar muita borracha depois para tentar tirar essa marca de terra — e só para concluir, o celular estava acabando a bateira, por isso a tela apagada, detalhe, é que a câmera que eu usei também estava sem bateria, quase não tiro a minha foto perfeita para o Instagram. Sem filtro.

Em suma, me diverti muito lendo Minha Vida (Não Tão) Perfeita, o livro apresenta personagens engraçados, mas não fúteis, e sim com senso de justiça. Terminei a leitura já sentindo saudades e maravilhada com a história criada por Sophie Kinsella. Recomendo muito a leitura!

Melhor Quote:
Sempre que vir alguém muito feliz, lembre-se: esse pessoa também tem seus momentos não tão perfeitos.

Primeira frase: 
Primeiro: poderia ser pior.

Última Frase: 
Você é quem manda.

✨ ✨ ✨ SORTEIO DE UM EXEMPLAR ✨ ✨ ✨

MINHA VIDA NÃO TÃO PERFEITA 5

Que tal ganhar um chick-lit novinho da Sophie Kinsella, lançamento da editora Galera Record?

O Amanhecer Literário está sorteando um exemplar do “Minha Vida (Não Tão) Perfeita”! Para participar basta:

• Curtir a página do Amanhecer Literário;
• Compartilhar publicamente a imagem da promoção;
• Marcar nos comentários dois amigos.

LINK DA PROMOÇÃO: https://goo.gl/SpQajP 

❤ Observações

– O ganhador deverá ter endereço de entrega no Brasil.
– O prêmio será enviado em até 30 dias.
– Não nos responsabilizamos por extravio dos Correios

PROMOÇÃO VÁLIDA DE 07/08/2017 ATÉ 06/09/2017.
O resultado sai dia 7 de Setembro. Boa sorte!  🍀 🍀 🍀

11 comentários sobre “[RESENHA + SORTEIO] Minha Vida (Não Tão) Perfeita – Sophie Kinsella

  1. Que resenha linda amiga!!! Eu sou suspeita pra falar pq amo essa autora…me apaixonei quando li “Lembra de mim” e dai não parei mais de ler e me divertir com as protagonistas dela…
    Fiquei super feliz por vc ter gostado da escrita e ter iniciado nos chick-lits internacionais famosos! 😀 Esse gênero é maravilhoso!!
    Quanto a trama me parece ser bastante atual…adorei a proposta de mesclar a vida nem tão perfeita da mocinha relacionada a todo o glamour que postava nas redes! Acredito que hj em dia muita gente viva mais de aparência e preocupado em como vai sair naquela foto do que realmente curtindo as experiencias vividas….
    Arrasou no sorteio…eu quero demais e vou preencher agora mesmo a inscrição! 😀
    Detalhe especial nas fotos ….amei a delicadeza e os detalhes cheios de fofura que vc colocou! ❤
    Super beijo :* e boa sorte pra mim! hihihhihihi

    Curtido por 1 pessoa

    • OOiii amiga!!
      Ahhh eu amei tanto tanto tanto esse livro amiga! Nossa estou até com saudades da história, achei os personagens tão reais!! Meu próximo objetivo agora é ler Marian!! E boa sorte para vc gêmea!!
      Beijinhos!

      Curtido por 1 pessoa

  2. Oi, Leisiane. Estou louca para ler essa obra porque adoro as histórias da Sophie, rio muito com os personagens dela e quase caio para trás de tanta bagunça. Eu acho que a Cat acaba refletindo muitas jovens por aí que sonham em subir na vida mas a realidade fazem as cair cada vez mais, e todo mundo tem essas inseguranças em vista disso. Adorei a capa! Muito fofinha mesmo.
    Beijo
    http://www.leitoraencantada.com

    Curtido por 1 pessoa

  3. Oi Leisi,
    Acho que tenho dois livros da autora por aqui, mas nem tive tempo pra ler ainda.
    Ainda mais que um deles eu comprei errado kkkkkkkkk o que me desanimou, um pouco.
    Gostei desse, mas infelizmente não posso participar da promo. Não tenho mais perfil pessoal no Facebook, o que uso pra administrar a FBpage do blog, nem amigo tem. Fica para a próxima.
    Mas, vou divulgar a promo lá na FBpage do Canto!

    tenha uma ótima quarta =D
    Nana – Canto Cultzíneo

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

