Livros que Mudaram Vidas Segundo os Leitores

Olá leitores!
Que livro mudou a sua vida? Foi com essa pergunta, que na semana passada, incentivei os leitores a compartilharem as suas leituras marcantes através do Instragram e Facebook, as respostas foram diversas, algumas até me surpreenderam. Foram mais de duzentos comentários e tiveram livros da atualidade, clássicos, muitos de autores nacionais, na verdade eles foram os destaques, Augusto Cury e Carina Rissi apareceram diversas vezes e com livros diferentes. E teve aqueles leitores que não conseguiam denominar apenas um livro, sendo que todos marcam de alguma maneira.

@paulinhaahelena São tantos, cada um me muda um pouquinho, muda forma de pensar, agir, ser… Eu não seria capaz de dizer apenas um. Depende da fase em que eu estiver passando. 📚❤

Confira a lista abaixo:

livros que mudaram vidas

NO TOP 15

  1. A Cabana de William P. Young@momstavares O livro vai muito de encontro com o que eu acredito e nos faz refletir muito sobre nossas escolhas e que elas geram consequências e não podemos de forma nenhuma culpar a Deus por isso.
  2. A Bíblia Sagrada – @kleo.souza Cada livro que leio, sempre tiro uma lição pra minha vida. Mas o que realmente mudou tudo em mim foi a Bíblia.
  3. Como Eu Era Antes de Você de Jojo Moyes – @paloma_poliana me ensinou a dar mais valor às pequenas coisas da vida, como andar, conseguir pentear meus cabelos em fim, coisas que por serem simples nós não damos valor.
  4. O Mundo de Sofia de Jostein Gaarder@moniqueaos O livro fez com que muitas concepções e dúvidas fossem esclarecidas. Sem contar que foi a partir desse livro que me apaixonei pelo SOFIA.
  5. O Pequeno Príncipe de Antoine de Saint-Exupéry@shirley_nasc Muda a minha vida todas as vezes que leio.
  6. A Menina que Roubava Livros de Markus Zusa – @literariaporacaso_ porque retrata esperança, sonhos, pessoas em meio há diversas dificuldades, mas que acreditam em um amanhã melhor. Demonstra também compaixão, o poder da amizade. E o que os livros são capazes de proporcionar para uma pessoa. @fabricio__matheus Esse Iivro me ensinou a dar mais valor ao que tenho. Dar valor aos livros*-* a alimentação e tudo o mais. Liesel Meminger não gostava de come sopa de ervilhas todos os dias, mas sabia da condição financeira de seus pais e não reclamava.
  7. Dançando Sobre Cacos de Vidro de Ka Hancock – @paloma_poliana me ensinou a saber lidar com as diferenças das pessoas de uma maneira mais “humana”.
  8. Extraordinário de J. Palacio@estrelas.literarias Com certeza foi um livro que marcou minha vida, mostra com palavras simples que devemos respeitar e amar os outros, não só pela aparência, e sim pelo o que ela é por dentro… Além de nos ensinar a serem gentis uns com os outros!
  9. O Vendedor de Sonhos de Augusto Cury@cah_tereza me mostrou que a gente não precisa de muito pra viver ou pra ser feliz… E me deu esperança de que esse mundo ainda pode mudar e ser melhor.
  10. Pollyanna de Eleanor H. Porter@bu_martins_ Esse livro, além de atemporal, fala sobre exercer a gratidão e, consequentemente, descobrir a beleza em tudo o que a vida lhe proporcionar! Minha mãe costumava ler e explicar ele pra mim, quando criança e logo que aprendi a ler foi à primeira obra que quis retomar! Espero que um dia você conheça essa história que foi tão marcante pra mim!
  11. Beleza Perdida de Amy HarmonGiseli Cristina Andrade Silva Amo esse livro. Fez dar mais valor aos amigos, que beleza não é tudo, que os detalhes fazem a diferença, que mesmo quando há problemas existe sempre uma solução, aceitar o amor das pessoas e não nos achar indigno desse.
  12. Meu pé de Laranja Lima de José Mauro de Vasconcelos@ninalemossg Primeiro livro que me tirou lágrimas… A partir dele passei a gostar mais de leitura…
  13. Os Miseráveis de Victor Hugo@livrossaofilhos depois de tudo que aconteceu com Jean Valjean ele continuou seguindo em frente e se tornou uma pessoa melhor. Nunca desistir!
  14. Perdida de Carina Rissi – @thaasette é um livro especial, além de nos levar ao passado e ter uma nova perspectiva de vida, podemos vivenciar uma história de amor linda, que consegue sobreviver mesmo com todas as diferenças culturais. E o amor é isso, nos faz superar todas as barreiras e dificuldades.
  15. Proibido de Tabitha Suzuma – @cintya_plem eu amei a forma como a autora abordou o sentimento amor, ele é real, verdadeiro, sensível, e causa dor… Ele simplesmente existe, e a sociedade interfere muito nisso, fabulando o que é certo errado. E serve para uma autoanálise: como pode algo que deveria ser obrigáveis ser tão lindo e tocante? Esse livro é incrível, meu Deus!

Livros que marcam

 OS DEMAIS LIVROS MARCANTES SEGUNDO OS LEITORES

  1. A casa de André Vianco@livrossaofilhos – Ele me ensinou que não devemos nos deixar vencer pelas adversidades e que devemos amar as pessoas ao nosso redor e cuidar sempre delas, dando amor e carinho, pois amanhã elas podem não estar mais lá. Sempre dizer o quanto nos importamos com elas.
  2. A cidade do Sol de Khaled Hosseini
  3. A Escolha de Nicholas Sparks
  4. À Essência da Mente de Steve e Connirae Andreas
  5. A Fantástica Fábrica de Chocolate de Roald Dahl – @literacafes porque foi o livro que me colocou no mundo maravilhoso da leitura.
  6. A Garota do Penhasco de Lucinda Riley
  7. A Lista de Brett de Lori Nelson Spielman – @samanta.stk Lindo demais. Grande lição!
  8. A Maldição do Tigre de Colleen Houck
  9. A Marca de Uma Lágrima de Pedro Bandeira
  10. A Menina feita de Espinhos de Fabiane Ribeiro – @erikacris_tina creio que esse livro nos faz refletir e mudar, de uma maneira inacreditável…
  11. A Seleção de Kiera Cass@icararm Me despertou a paixão pela leitura.
  12. A Senhora das Especiarias de Filomena Duarte
  13. A Sombra do Vento de Carlos Ruiz Zafón
  14. A Vida Secreta das Abelhas de Sue Monk Kidd
  15. A Volta ao Mundo em 80 dias de Júlio Verne
  16. A Voz do Arqueiro de Mia Sheridan
  17. Alquímico de Saint Germain de Elisabete Soares
  18. Ame o Que é Seu de Emily Giffin
  19. Armadilhas da Mente de Augusto Cury
  20. As Vantagens de Ser Invisível de Stephen Chbosky
  21. Capitães da Areia de Jorge Amado – @enfoqueliterario Foi com ele que comecei a me envolver com assuntos sociais.
  22. Cicatrizes de Ryta Vinagre
  23. Cinquenta Tons de Cinzas de L. James
  24. Comer, Rezar e Amar de Elizabeth Gilbert – @andreaa_rosa em razão da fase da vida em que estava vivendo e precisava de coragem para sair de um casamento que já tinha acabado.
  25. Complexo de Cinderela de Colette Dowling
  26. Deus, um delírio de Richard Dawkins
  27. Depois de Você de Jojo Moyes
  28. Derrubando Golias de Max Lucado
  29. Faça Amor, Não Faça Jogo de Ique Carvalho
  30. Fazendo Meu Filme de Paula Pimenta
  31. Felicidade Roubada de Augusto Cury
  32. Feliz Ano Velho de Marcelo Rubens Paiva
  33. #GirlBoss de Sophia Amoruso
  34. Grande Sertão: Veredas de João Guimarães Rosa
  35. Harry Potter e a Pedra Filosofal de K. Rowling@adriaraferraz Harry Potter tem um teor meio com “cheiro de infância” para mim. Desde os sete anos eu acompanhei a saga, vim ler só tinha entre 13/14 (que foi quando pude comprar um livro e nem foi o primeiro, foi o quinto kkk) É algo mais intenso do que ler por ser legal. Embora seja muito, recomendo a leitura. Harry Potter me construiu também como ser humano, valores de amizade e sobre entender a magia da nossa vida.
  36. Inveja de Sandra Brown
  37. Mariana de Pedro Bandeira – Canto Cultzíneo / Obsession Valley Comigo foram dois livros do Pedro Bandeira: Mariana e A Marca de Uma Lágrima, foram os primeiros que li no início da adolescência e estava passando por situações parecidas. Mexeram muito comigo
  38. Médico de Homens e de Almas de Taylor Caldwell@annaluas O livro mais lindo que já li!
  39. Mentira Perfeita de Carina Rissi – @jaciarass13 Leituras intensas que despertam sentimentos variados, histórias emocionantes de amizade e novas oportunidades, amadurecimento e superação, perdas e amor… Mostra como é possível encontrar uma finalidade, um propósito, quando todas as esperanças parecem perdidas.
  40. Na ilha de Tracey Garcia Graves
  41. Nas Margens do Rio Piedra de Paulo Coelho@awkar2005 sentei e chorei.
  42. A cura de Shopenhauer de Nietzsche@bu_martins_ indico pra quem quer começar a ler esses autores porque esse livro mistura história atual e fictícia de um médico à beira da morte atrás do seu grande fracasso como psiquiatra e encontra ele bem e curado graças à filosofia de Shopenhauer aí tem misturado a verdadeira vida desse filosófico e tudo que ele pensava … mt mt maravilhoso!
  43. Ninguém é de Ninguém de Zíbia Gasparetto
  44. O Alquimista de Paulo Coelho
  45. O Ar Que Ele Respira de Brittainy C. Cherry
  46. O Bangalô de Sarah Jio
  47. O Caçador de Pipas de Khaled Hosseini – @literariaporacaso_ me tocou bastante e marcou, ele retrata a lealdade e o poder que uma amizade proporciona, além de mostrar que podemos aprender com os erros e nos tornarmos seres melhores.
  48. O Diário de Anne Frank @_gabsporto Todos foram sensacionais. Mas O Diário de Anne Frank com certeza foi épico.
  49. O Estudante de Adelaide Carraro
  50. O Grito de Wilson Costa‎
  51. O Inferno de Gabriel de Sylvain Reynard
  52. O Longo Caminho Para Casa de Danielle Steel
  53. O Nome da Rosa de Umberto Eco
  54. O Pagador de Promessas de Dias Gomes
  55. O Pendulo de Foucault de Umberto Eco
  56. O Poder do Subconsciente de Joseph Murphy
  57. O Príncipe de Nicolau Maquiavel
  58. O Resgate de Nicholas Sparks
  59. O Segredo de Rhonda Byrne
  60. Olhai os Lírios do Campo de Érico Veríssimo – @andreaa_rosa me fez acreditar no amor verdadeiro.
  61. Operação Cavalo de Tróia de J.J Benítez – @eltonsanderlazaro O livro que mudou toda a minha visão religiosa e acrescentou algo a mais em minha vida.
  62. Orgulho e Preconceito de Jane Austen
  63. Passarinha de Kathryn Erskine
  64. Pequena Abelha de Chris Cleave
  65. Procura-se Um Marido de Carina Rissi
  66. Prometida de Carina Rissi
  67. Quando a Noite Cai de Carina Rissi – @tamiresthamy250 Acabou com meu Psicólogo. To na ressaca.
  68. Raio de Sol de Kim holdem – @gigibarcelos121 Esse livro me deixou reflexiva por alguns dias…. Não faz muito tempo que eu terminei de ler ele e me fez ter uma visão mais consciente da vida, o que estou fazendo de melhor? O que vou deixar marcado na vida das pessoas que amo e dos conhecidos casualmente também? Quais são as pessoas mais importantes pra mim? Qual será minha historia? Aprendi com este livro a valorizar a vida e ser resiliente, e como a Kate diz viver “uma vida épica”.
  69. Rock Star – Intenso Demais de C. Stephens
  70. Sete Minutos Depois da Meia-Noite de Patrick Ness – @cleyde_sayuri Apesar de ser um livro infantil, o livro é bem emocionante! Chorei muito! O autor é ótimo, pois o tema é bem adulto!
  71. Simplesmente Acontece de Cecelia Ahern
  72. Slammed de Collen Hoover
  73. Sem Luz ao Amanhecer de Vagner Ferreira – @sammyra_27 Simplesmente maravilhoso, recomendo.
  74. Todo dia de David Levithan 
  75. Última Grande Lição de Mitch Albom – @lari_siciliani ESSE LIVRO É INCRIVELLLL
  76. Um Amor Para Recordar de Nicolas Sparks
  77. Um Capricho dos Deuses de Sidney Sheldon
  78. Um Caso Perdido de Collen Hoover
  79. Um Cavalheiro Preso na Armadura de Robert Fisher
  80. Um delicado Equilíbrio de Rohinton Mistry
  81. Um Homem Sob Medida de Linda Nichols
  82. Uma Lição Inesquecível de Alex Tresniowski e Laura Schroff – @pompeiacps Muda sua maneira de ver a vida! E é uma história real, o que o torna mais lindo!
  83. Violetas na Janela de Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho
  84. Viva o Povo Brasileiro de João Ubaldo Ribeiro
  85. Where One Goes de B.N. Toler

4 comentários sobre “Livros que Mudaram Vidas Segundo os Leitores

  1. Oi gêmea!!!
    Nossa que matéria mais detalhada… super interessante para nós, leitores!
    Além de saber os mais lidos e encontrar livros “da moda”, livros clássicos e até alguns títulos desconhecidos ainda por mim, pelos comentários dos leitores, pude ter uma melhor noção sobre “o que esperar” da história! Realmente amei sua ideia de postagem e já anotei alguns pra minha wish list! 😉
    Obrigada por colocar minha opinião tb…amei! Muito gostoso contribuir pro seu blog amiga…tem um valor enorme pra mim! ❤
    Super beijos

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s