Quarta-feira Predileta #8 – Livros que me enganaram, mas eu amei!

Oiii leitores! Hoje é dia de Quarta-Feira Predileta, e eu estava pensando que tipo de tema abordaria, e sem querer o meu olhar parou no livro Mentirosos, e logo pensei que esse livro me enganou direitinho, então porque não falar das obras que me enganaram, mas mesmo assim eu amei ler.  Confira:

Quarta Feira Predileta

MENTIROSOS

Mentirosos escrito pelo autor E. Lockhart, esse foi um dos primeiros livros que resenhei aqui no blog, até então na época eu não tinha feito uma boa resenha. Mas Mentirosos me conquistou demais, simplesmente porque eu fui enganada, eu não conseguia imaginar o final, fiz diversas teorias e quando descobri o que aconteceu, eu fiquei mais ou menos assim: “Ahan? What?!”. A escrita do autor também é bem diferente, uma narrativa mais poética que agradou muitos e outros nem tantos. É um livro curtinho que permite uma leitura bem rápida.

Seja um pouco mais gentil do que precisa ser.
Sempre faça aquilo que teme. Não aceite um mal que você possa mudar.

Tabitha-Suzuma-Proibido-Resenha-Capa-Livro

Proibido de Tabita Suzuma, eu já citei esse livro várias vezes aqui no blog, e continuarei citando, porque eu nunca vou superar o que aconteceu nessa história, eu não esperava um final tão doloroso, tão triste que me fizesse chorar e querer colocar fogo no livro. Mas é uma trama dolorosamente linda, que me ensinou a não julgar as pessoas. Eu sempre irei amar Proibido, mas não sei se um dia conseguirei fazer uma releitura dessa obra.

É horrível você sentir vergonha de alguém que você ama; é uma coisa que te rói por dentro. E, se você deixar que te afete, se desistir da luta e se entregar, a vergonha acaba por se transformar em ódio.

convergenteConvergente escrito pela autora Veronica Roth, eu não tenho a resenha desse livro no blog, li ele bem antes de ter o meu cantinho aqui no mundo virtual, mas foi uma leitura marcante, a primeira série que eu li de distopias futurísticas, e fiquei fascinada, porem eu não estava preparada para o desfecho dessa história, no começo achei muita sacanagem da autora, e depois vi que a intenção era mesmo fazer aquilo para marcar a passagem dos personagens, por isso eu amei tanto, achei a história bem escrita e instigante. Pena que sua adaptação para o cinema não deu muito certo.

Do que preciso para superar meus medos?
Sei a resposta, é claro: preciso negar a eles o poder de me controlar.

lembrancas-anna-carolina-igariLembranças da autora Anna Carolina Igari, o livro retrata uma história impactante, muito bem elaborada e difícil de esquecer. Comecei a ler e não consegui parar até chegar à última palavra. Achei uma jogada muito inteligente, criar varias reviravoltas e deixar o final do livro com varias possibilidades de um desfecho épico. E esse desfecho que fez toda a diferença, a autora trabalhou de uma forma no qual eu não estava preparada para lidar com aquilo.

 Minha mente pensa em tantas coisas que chego a chorar simplesmente por não conseguir parar de pensar.

E foram essas as leituras que me enganaram, mas não deixei de amar! E vocês, tem algum livro que te enganou?

Beijinhos! 😉

LEISIANE PELOI

6 comentários sobre “Quarta-feira Predileta #8 – Livros que me enganaram, mas eu amei!

  1. Que bacana a quarta-feira predileta de hoje, amiga! 😀
    Eu concordo com todos!!!! ❤ São livros que indico de olhos fechados! Adoro quando um livro inova e o autor se arrisca…são assim que deixam suas histórias em nossas memórias para sempre, não é mesmo?!
    MENTIROSOS: Essa leitura foi muito doce e poética…e a verdade sobre os acontecimentos daquele verão me pegaram como um verdadeiro soco no estômago! Imprevisivelmente lindo!
    PROIBIDO: Foi uma lição de vida do começo ao fim! Foi realmente se colocar no lugar do outro e aprender a não julgar as pessoas! Mas o final… não estou preparada pra comentar…nunca estarei! Dilacerou meu coração!
    CONVERGENTE: Mesmo com taaaaantas críticas e com filmes que, para mim, se perderam e não seguiram fieis a obra….é uma distopia que me fez querer ser ativa, querer ser audácia ahahha me fez apaixonar junto com Tris e sentir toda a devastação da vida de Quatro! O final, embora inesperado, fez jus a toda coragem que a protagonista mostrou ter desde o início…! Pura audacia essa autora ahahhaha
    LEMBRANÇAS: Livro que começa tímido, mas cheio de sentimento, mas de repente ele toma um rumo cheio de descobertas e novas dimensões…. Só sei que devorei tão rapidamente…fui praticamente puxada pra dentro do enredo quando os acontecimentos tomaram conta de mim! Acho que surpreendeu justamente por fazer refletir e por ganhar contornos jamais esperados pelo leitor! Obra linda da nossa amiga querida! Projeto que fizemos parte com tanto amor!

    Me empolguei hj no coment né hihihii

    Adorei!

    Beijos amiga

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s