Quarta-feira Predileta #9 – Livros lidos por indicações de outros leitores

Olá meus amores! Hoje é dia de Quarta-Feira Predileta e estive pensando em qual assunto traria para vocês. Recentemente eu tenho lido diversos livros por indicações de amigos, bookturbers, ou até mesmo de outros blogs literários. Estou sempre ouvindo aquela frase “você precisa ler esse livro”, e para ser sincera, toda vez que eu leio uma indicação, acabo amando o livro, por isso eu trouxe uma listinha de cinco livros que me indicaram e eu amei.

Quarta Feira Predileta

capa-a-furia-e-a-aurora

A Fúria e a Aurora de Renée Ahdieh foi uma resenha que li em um blog literário que me fisgou, eu ficava pensando “eu preciso ler esse livro”, e não demorei muito e fiz a leitura. E “Nossa!” esse livro é incrível, apresenta uma cultura diferente, uma história sobrenatural sutil que parece tão real e sem falar nos mistérios que a trama apresenta. Indico muito esse livro que faz parte de uma duologia.

Amor é uma força poderosa, sayyidi. Por amor, as pessoas pensam no inconcebível… e muitas vezes fazem o impossível. Eu não menosprezaria seu poder. 

Resenha | Skoob

Harry Potter e a Pedra Filosofal Ilustrado – J. K. Rowling & Jim KayHarry Potter e a Pedra Filosofal de J. K. Rowling, não se assustem, mas até o ano passado eu nunca tinha lido nada do Harry Potter e nunca tinha me interessado, nem mesmo os filmes, até que conheci uma amiga muito especial que é muito fã de Harry Potter e me falou que eu precisava dar uma chance, então motivada por ela, no ano passado comecei a leitura de Pedra Filosofal na edição Ilustrada, e foi a melhor leitura de 2016, e fiquei me perguntando porque antes eu não tive o interesse, e em seguida assisti o filme. Foi incrível ler e ver ambas as obras. Se você é igual eu e ainda não conheceu o mundo de Harry Potter, eu super indico.

Há coisas que não se pode fazer junto sem acabar gostando um do outro (…).❞

Resenha | Skoob

Capa_O amor nao tem leis.indd

O Amor Não Tem Leis da autora nacional Camila Moreira. Gente eu amo um romance adulto bem escrito, sou daquelas que adora um clichê, um amor proibido, ou um amor machucado, e esse livro eu vi uma booktuber indicando, então antes mesmo de eu ler, me apaixonei por ele. A história te prende desde o inicio da leitura, não pelo conteúdo erótico, mas a profundidade dos personagens e pelo drama que o enredo tem, além do suspense que existe na história, pois os personagens principais são ameaçados por alguém que desconhecemos. Vale a pena ler esse livro.

– Não quis dizer isso, Clara. – Estava ficando desesperado para que ela entendesse. Eu a queria comigo e não com Diego ou com qualquer outro filho da puta.

Resenha | Skoob

Tabitha-Suzuma-Proibido-Resenha-Capa-Livro

Proibido de Tabita Suzuma, ahhh esse livro, esse lindo livro quebrou meu coração e me ensinou tanto a não julgar as pessoas, foi um verdadeiro tapa na cara. Ele foi indicação de um grupo de leitoras no qual eu participo, fazia um ano que eu tinha Proibido em minha estante e eu não tinha pego para ler justamente por causa do seu tema polemico que fala sobre o incesto. Na minha cabecinha pequena, pra mim era impossível nascer um amor de casal entre irmãos, massss… fui surpreendida pela trama, a forma como a autora apresenta os fatos, quebrando assim todo o meu preconceito e me fazendo amar cada página desse livro.

É um sentimento tão imenso que às vezes acho que vai me engolir. É tão forte que sinto que poderia me matar. E não para de crescer, e eu não posso… não sei o que fazer para estancá-lo. Mas… nós não podemos fazer isso… nos amar assim!

Resenha | Skoob

1795246_10152137819567713_1281454879_oUm Caso Perdido da minha autora querida Colleen Hoover, esse livro também foi indicação da amiga especial. Ela simplesmente leu e falou “você precisar ler esse livro… pra ontem”, e eu Ok, vamos lá, comprei um exemplar e devorei, fui capturada pela trama, pelo romance e todo o drama dos personagens, esse livro marcou tanto, porque na época que minha amiga falou para eu ler, estava justamente escrevendo um livro com o mesmo tema, e tipo, a minha ideia batia tanto com a história desse livro que foi até um choque! Mas enfim, leiam, é um romance lindo e emocionante.

(…) Porque não importa o que aconteça, a vida continua, segue em frente, as palavras são ditas, e as verdades sempre surgem, quer você queira ou não, e a vida nunca deixa você fazer uma pausa apenas para recuperar a porra do fôlego.

Resenha | Skoob

E essa foram as indicações de livros que deram certo para mim, e para vocês, já leu algum livro indicado por alguém e que amou?

Beijinhos!
LEISIANE PELOI

6 comentários sobre “Quarta-feira Predileta #9 – Livros lidos por indicações de outros leitores

  1. Oiii Leisiane

    Um caso perdido eu li de curiosa porque todo mundo falava de autora e nunca tinha lido nada, eu amei a leitura, achei a história super bem construída.
    A Furia e a Aurora é fantástico, em todos os sentidos. Eu amei os personagens, a escrita da autora, a ambientação, morrendo de vontade de conferir logo a segunda parte.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    Curtido por 1 pessoa

    • OOOii Alice!
      Eu me lembro que quando comecei a ler Um Caso Perdido, muitos leitores só falavam desse livro, ele era o auge do momento, e eu tinha certeza que iria gostar antes mesmo de ler, pq já tinha lido O Lado Feio do Amor da autora e amado.
      A Fúria e a Aurora me conquistou tanto, em todos sentidos!!
      Beijinhos!!

      Curtir

  2. Leisi, “A Fúria e a Aurora” é simplesmente maravilhoso. Li esse livro em um dia. A história me prendeu do início ao fim. “O Amor não tem Leis” foi uma leitura surpreendente. Esse livro me fez apaixonar pela escrita de Camila Moreira. Estou louca para ler “Proibido”, pois já ouvi muitas pessoas falando o quanto esse livro é surpreendente. Já li resenhas, que confesso, já deixaram meu coração apertado. Fico imaginando como não ficarei com a leitura do livro. 😦
    Beijocas!

    Curtido por 1 pessoa

    • Leia Malu Proibido!!
      Juro para vc que eu tinha tanto receios em ler esse livro, e um dia acabei lendo e nossa…. foi um livro que mexeu muito comigo…
      O Amor Não Tem Leis tbm me fez apaixonar pela escrita da Camila Moreira..
      Beijinhos!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s