[RESENHA] O Que Te Faz Mais Forte – Jeff Bauman

O que Te Faz Mais ForteTítulo:  O Que Te Faz Mais Forte
Autor: Jeff Bauman
Editora: Vestígio
Páginas: 288
Classificação: 3/5
Adicione: Skoob
Compre: Amazon | Submarino

O livro best-seller do New York Times que deu origem ao filme A história do principal sobrevivente do atentado à Maratona de Boston 2013 Em 16 de abril de 2013, Jeff Bauman acordou no Centro Médico de Boston, atordoado após uma série de cirurgias de emergência e sem as duas pernas. Apenas trinta horas antes, Jeff estava na linha de chegada da Maratona de Boston, para incentivar sua namorada, Erin, quando a primeira bomba explodiu junto a seus pés. Ao acordar, em vez de parar e pensar em como sua vida se alterara completamente, ele tentou arrancar o tubo de oxigênio para falar, mas não conseguiu. Então, escreveu sete palavras: “Vi o cara. Olhou bem pra mim”, dando início a uma das maiores caçadas humanas da história dos Estados Unidos e começando sua própria jornada de recuperação. Em O que te faz mais forte, Jeff Bauman descreve o caos e o terror do atentado em si e a investigação do FBI que se seguiu, na qual atuou como testemunha-chave.

Havia noites que não dormia de jeito nenhum, nem por um segundo. 

Em “O que te faz mais forte” somos apresentados a Jeff Bauman e sua família, além de todos que fizeram parte da sua vida após o atentado da Maratona de Boston. Este é um livro impactante sobre superação e dificuldades, mas especificamente sobre a realidade nua e crua do que é passar por uma situação de vida e morte, saindo dela com grandes traumas.

Um relato autobiográfico, portanto narrado em primeira pessoa, o que aproxima o leitor da história. Sobre uma linha cronológica, primeiramente somos apresentados a vida de Jeff antes do atentado, o que foi essencial para poder compreender os fatos após o acidente que mudou drasticamente a sua vida.

O que Te Faz Mais Forte 1

A estrada é longa para onde quer que eu esteja indo, mas sei que agora estou em movimento. E seguindo na direção certa. 

Como toda superação, a de Jeff não foi fácil, principalmente a dele, depois de perder as pernas e não mais poder andar sem a ajuda de próteses ou cadeira de rodas. E é a essa dificuldade sob a qual ele passou é que somos apresentados, como havia falado antes: REALIDADE. O livro mostra um cara que de fato se tornou mais forte, porém mostra também o que ele passou para se tornar mais forte, as vezes em quem pensava em desistir ou jogar tudo para o alto. As inúmeras dores físicas e metais. 

Este livro nos faz refletir sore o quanto pequena podem ser as dificuldades que consideramos como grandes e que por mais difíceis que aparentam ser devemos enfrenta-las, só assim nos tornaremos mais fortes. Mais força exige que saibamos lidar com os obstáculos que surgem.

Apesar de ser uma história bonita de superação e força, a leitura é um pouco cansativa, porém a indico a todos aqueles que se sentiram instigados pela sinopse, de fato é uma leitura proveitosa para a vida em si.

Melhor Quote:
As pernas me forçaram a trocar a dor de hoje pelo ganho futuro, e todos os outros clichês da cultura motivacional. Andar era a parte mais cansativa do meu dia.

Primeira frase: 
Eu sei exatamente quando minha vida mudou: foi quando olhei para o rosto de Tamerlan Tsarnaev.

Última Frase: 
Só estou calmamente parado ali, como se não fosse nada demais. Como se não precisasse me esforçar nem um pouco.

O livro tem adaptação cinematográfica, confira o trailer:

Um comentário sobre “[RESENHA] O Que Te Faz Mais Forte – Jeff Bauman

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s