Retrospectiva | Troféu Literário 2017 🏆

Hei leitores!!

No instagram, a @namania criou o Troféu Literário 2017 🏆, um projeto (em parceria com a @ka_indica) nada mais é do que uma retrospectiva das leituras do ano. Eu achei tão bacana a proposta que resolvi responder aqui no blog. É claro que tem livros que eu ainda estou lendo e sei que daria para encaixar aqui, mas vou deixar eles para o ano que vem! Para começar, vamos com os Melhores e Piores do ano!

🏅O melhor livro:
— Razão e Sensibilidade de Jane Austen

Razu00e3o e Sensibilidade.jpg

Razão e Sensibilidade foi minha primeira leitura da autora Jane Austen, eu tentei não criar muitas expectativas devido ao fato de ser a autora mais falada na atualidade, mas foi impossível, a trama me prendeu inteiramente logo de cara, e em três vezes que peguei o livro para ler, eu terminei a leitura, não sei bem o que estava esperando, mas fui surpreendida de várias maneiras, a começar com a personagem Elinor, me identifiquei bastante com ela, pois Elinor é a razão, a sensatez, a que resolve os problemas, não age por impulso ou e muito menos fala com o coração.

Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐❤

🏅O pior livro:
— Piano Vermelho de Josh Malerman

2017-12-10 18.45.06

Acho que eu nunca li um livro mais confuso na minha vida do que esse Piano Vermelho. Fiquei bastante frustrada ao final da história. Muitas pontas soltas, enredo mal trabalhado, personagens lunáticos, só tem um ponto que salva a história, ela tem um suspense bem bacana, mas mesmo assim, não sei se valeu a pena ler!

Nota: ⭐⭐

🏅O livro com a melhor capa:
— The Beauty of Darkness de Mary E. Pearson

The Beauty of Darkness

Eu sou apaixonada pelos livros da DarkSide, justamente por causa de suas edições, são livros maravilhosos e bem trabalhados, e eu não poderia deixar de citar um deles aqui. E como eu amei as Crônicas de Amor e Ódio, escolhi The Beauty of Darkness como a melhor capa.

Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐❤

🏅O livro com a pior capa:
— Janelas da Mente de Ana Beatriz

Janelas da mente 3

Simplesmente achei a capa desse livro sem graça, é claro que faz todo sentido com o livro, mas pra mim ela não tem atrativo nenhum, poderia ser melhor.

Nota: ⭐⭐⭐

🏅O livro que rendeu a melhor adaptação cinematográfica:
— Extraordinário de R. J. Palacio

EXTRAORDIANARIO

Foi difícil escolher uma adaptação cinematográfica, pois esse ano eu fui uma negação para filmes, não assisti quase nenhum, mas escolhi Extraordinário mesmo não lendo o livro, e sim porque o filme é muito bonito e trás grandes lições.

Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐❤

🏅O livro que rendeu a pior adaptação cinematográfica:
— Convergente de Verônica Roth

convergente

Eu amei essa trilogia da Verônica Roth, mas já não posso dizer o mesmo dos filmes. O primeiro até que foi bacana, mas eu não sei que m@&$# que eles fizeram com os outros, quiseram inventar tanto que o ultimo filme foi até cancelado. Decepção total. Alias Convergente foi lançado em 2016, mas eu só assisti em 2017.

Nota: ⭐⭐

🏅O título mais genial:
— Amor Amargo de Jennifer Brown

amor amargo

Esse título eu achei o mais genial por conter apenas duas palavras, mas são duas palavras que traduz a história inteira. É um livro que passei mal lendo, de tão amargo que é. É um nome que vai ficar gravado sempre na minha memória, e toda vez que eu ouvir essas palavras, me lembrarei do livro.

Nota: ⭐⭐⭐

🏅O título mais nada a ver:
— A Filosofia de Tyrion Lannister de George R. R. Martin

A FILOSOFIA DE TYRION LANNISTER

O nome desse livro da a entender que encontraríamos grandes frases de Tyrion Lannister, bem reflexivas, que é uns dos personagens mai famoso de Game of Thrones, mas que nada, é frases sem sentidos que me decepcionou bastante, talvez elas não se encaixaram soltas no livro, e fazem mais sentidos lendo no contexto geral da história nas obras originais.

Nota: ⭐⭐⭐

🏅O melhor enredo:
— Harry Potter e a Câmara Secreta

HP ilustrado

Quando eu era mais nova, eu nunca tive interesse em ler os livros do Harry Potter, mas esse ano eu fui motivada por uma amiga a ler essas obras, e meu único arrependimento era não ter lido antes. Harry Potter e a Câmara Secreta tem um enredo incrível, rico em detalhes, não posso dizer q é o meu favorito da série, já que ainda não terminei de ler os outros volumes.

Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐❤

🏅O pior enredo:
— A Bela e o Ferreiro de Tessa Dare

a bela e o ferreiro

Eu amo de paixão os livros da Tessa Dare, mas acredito que A Bela e o Ferreiro faltou muita coisa. Por se tratar de um spin-off e ser um livrinho curto, a história foi corrida, com pouca emoções, o que eu acredito não ser o estilo da autora. Ela poderia ter trabalhado um pouquinho melhor nessa obra.

Nota: ⭐⭐

E essa foi a primeira parte do troféu literário, aguardem que logo logo terá mais novidades sobre minha retrospectiva literária.

Beijinhos!

LEISIANE PELOI

2 comentários sobre “Retrospectiva | Troféu Literário 2017 🏆

  1. Ah, eu adoro retrospectivas… não poderia faltar uma tag assim nesse final de ano! Muito legal saber o balanço geral do seu ano de leituras amiga..realmente Jane A., Harry Potter, Extraordinário e Amor Amargo merecem destaque…todos eles já passaram pela mina vida e deixaram muitas lembranças… ❤ ótimo final de ano literário a todos…e rumo as metas pra 2018!!!!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s