[RESENHA] O Príncipe Serpente – Elizabeth Hoyt

O PRINCIPE SERPENTETítulo:  O Príncipe Serpente – Trilogia dos Príncipes #3
Autora: Elizabeth Hoyt

Editora: Record
Páginas:  364
Classificação: 3,5/5
Adicione: Skoob
Compre: Amazon | Saraiva

Quando o diabo encontra um anjo… Lucy Craddock-Hayes está satisfeita com a vida tranquila no interior. Até o dia em que tropeça num homem inconsciente — um homem inconsciente e nu — e perde para sempre sua inocência. Ele pode levar ao paraíso… O visconde Simon Iddesleigh apanhou de seus inimigos até quase morrer. Agora ele está determinado a se vingar. Mas quando Lucy cuida dele para restaurar sua saúde, a sinceridade da jovem surpreende sua sensibilidade calejada — e desperta um desejo que ameaça consumir os dois. Ou ao inferno. Encantada com a inteligência perspicaz de Simon, com seus modos urbanos e até com seus sapatos de solado vermelho, Lucy rapidamente se apaixona por ele. Embora sua honra o mantenha longe dela, a vingança envia os agressores de Simon à sua porta. Enquanto o visconde entra em guerra contra seus inimigos, Lucy luta pela própria alma, usando a única arma que tem — seu amor…

O Príncipe Serpente é o último volume da Trilogia dos Príncipes escrito por Elizabeth Hoyt, publicado pela Editora Record. Posso dizer que o livro não me agradou como os anteriores, mas é uma leitura bem valida para fechar a trilogia. Nesta obra, acompanhamos a trama de uma mocinha que teve uma visão diferente da vida após um encontro inesperado.

Em Maiden Hill na Inglaterra, a Srta Lucy Craddock-Hayes encontra um homem nu em uma vala próxima de sua casa, voltando de um passeio. Ela acredita que o sujeito está morto, mas depois de perceber um suspiro fraco vindo do homem, não hesita em leva-lo para sua casa, mesmo contra a vontade de um pai superprotetor. Simon é sexto duque Iddesleigh, após alguns dias, ele acorda desorientado em uma cama, sem a sua roupa e vê a figura de um “anjo” ao pé da cama, que se descobre ser Lucy, e que ela salvara sua vida. Dias foram passando até que Simon se recuperasse de um grande ferimento causado por supostos ladrões que quase o levou a morte, e nesse tempo, Lucy e Simon fizeram amizade, mas que se resumiu a sentimentos contraditórios entre desejo e paixão. Porém, acontece é que Simon é muito misterioso, e tem gente querendo vê-lo morto, por isso ele precisa se afastar de Lucy, logo no momento em que a jovem descobre que não quer se casar por conveniência, e sim para ter sentimentos que Simon causa nela.

O PRINCIPE SERPENTE

O Príncipe Serpente foi uma leitura rápida e fácil. Teve cenas que me agradaram demais, mas por ser o ultimo da trilogia, estava esperando algo que me surpreendesse, mas não foi isso que aconteceu, em alguns momentos, os diálogos se tornaram monótomos, e não senti emoção durante trama. Não via a hora de terminar a leitura. Porém, não me arrependo de ter lido, foi uma leitura bem válida, Elizabeth Hoyt tem uma escrita excelente que merece ser ressaltada. É um dos motivos que me levou a gostar tanto dessa trilogia.

Se tratando de personagens, Lucy é incrível e apaixonante, tem um senso de determinação e não se deixa abater pelas regas da sociedade. Simon é engraçado, e um pouco sombrio devido ao seu passado e a sua sede de vingança. Os personagens secundários dão uma ampla visão da trama, se tornando necessários, além de disso, a autora nos brinda com os protagonistas dos livros anteriores, De Raaf e Pye.

Em suma, O Príncipe Serpente acaba sendo o livro que menos gostei da trilogia, mas jamais deixaria de lê-lo, indico para quem já leu os livros anteriores. Indico ler na ordem de publicação, mas caso queira ler do seu jeito, asseguro que terá pequenos spoilers dos volumes anteriores.

Melhor Quote:
❝A vida não é um conto de fadas, minha menina.❞

Primeira frase: 
❝O homem morto aos pés de Lucinda Craddock-Hayes parecia um deus caído. ❞

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s