[RESENHA] Beleza Perdida – Amy Harmon

Beleza PerdidaTítulo:  Beleza Perdida
Autora: Amy Harmon
Editora:  Verus
Páginas: 336
Classificação: 5/5 ❤ favorito
Adicione: Skoob
Compre: Amazon | Saraiva 

Ambrose Young é lindo — alto e musculoso, com cabelos que chegam aos ombros e olhos penetrantes. O tipo de beleza que poderia figurar na capa de um romance, e Fern Taylor saberia, pois devora esse tipo de livro desde os treze anos. Mas, por ele ser tão bonito, Fern nunca imaginou que poderia ter Ambrose… até tudo na vida dele mudar. Beleza perdida é a história de uma cidadezinha onde cinco jovens vão para a guerra e apenas um retorna. É uma história sobre perdas — perda coletiva, perda individual, perda da beleza, perda de vidas, perda de identidade, mas também ganhos incalculáveis. É um conto sobre o amor inabalável de uma garota por um guerreiro ferido. Este é um livro profundo e emocionante sobre a amizade que supera a tristeza, sobre o heroísmo que desafia as definições comuns, além de uma releitura moderna de A Bela e a Fera, que nos faz descobrir que há tanto beleza quanto ferocidade em todos nós.

Eu só queria que a vida fosse mais parecida
com as histórias dos meus livros.

Beleza Perdida é obra da autora Amy Harmon, publicado pela Verus Editora. O livro vai falar de perdas, superação, reencontros, amores e o principal sobre a beleza perdida. Sem dúvidas, foi o livro que mais me emocionou em 2017, e vou levar ele para a vida inteira. Inesquecível e arrebatador, Beleza Perdida é inteiramente lindo.

Fern Taylor é uma adolescente comum que está em seu último ano letivo na escola, muito inteligente e adora livros de romances picantes, porém é uma garota no qual não chama atenção pela sua beleza, ainda está em fase de transformação. Ambrose Young é um rapaz que estuda na mesma escola de Fern, no qual ela nutre uma paixão secreta por ele desde os dez anos de idade. Ambrose é lindo, um lutador experiente que leva a cidade de Hanna Lake ao delírio em cada luta que ele participa. Porém, Young não quer ser um lutador profissional, ele quer ir para guerra e com isso, Ambrose e mais quatro amigos se alistam para o exercito e vão para o Iraque, lutar pelo país. Uma decisão que mudará vidas e causará muitas dores.

Beleza Perdida

É dificil aceitar que você nunca vai ser amado
do jeito que quer ser amado.

Beleza Perdida é um livro que toca profundamente no coração do leitor. Ao final da leitura me vi entre lágrimas. A obra fala sobre exatamente o que está dizendo no título, é sobre perdas. A autora Amy Harmon tocou em vários assuntos delicados, mostrando ao leitor que isso pode acontecer na vida real. Foi uma trama muito bem construída, que tem uma narrativa envolvente e fluida.

Sobre os personagens, é importante falar de Bailey, um personagem secundário que mais parecia o protagonista da história. Ele sofre com uma distrofia muscular, o que faz andar em uma cadeira de rodas desde muito novo. Ele é primo e melhor amigo de Fern, além disso, é filho do treinador Sheen e está sempre acompanhando as lutas e se tornou muito fã de Ambrose. Por isso, Bailey tem um papel fundamental na trama, talvez até o mais importante. Fern é aquela garota que tem síndrome da menina feia, ela não se sente bonita, mesmo após ter evoluído e se tornando uma bela mulher, ela é incrível na história, me apeguei muito a essa personagem. Já Ambrose, tem sua vida mudada radicalmente depois da guerra, e com isso ficamos de coração partido só torcendo para um final feliz.

Em resumo, Beleza Perdida entrou para a lista de livros favoritíssimos, é uma obra no qual vale a pena ler. Pois traz grandes lições e frases e impacto.

Melhor Quote:
— Sempre achei que a beleza pode ser um impedimento para o amor. — ponderou o pai de Fern.
— Por quê?
— Porque as vezes nos apaixonamos por um rosto, não pelo que está atrás dele.

Primeira frase: 
— Os gregos antigos acreditavam que, após a morte, todas as almas, quer que fosse boas ou más, desceriam ao mundo inferior, o reino de Hades, nas profundezas da terra, e lá habitariam pela eternidade — Bailey leu em voz alta, seus olhos voando pela página.

Última Frase: 
Boa noite, Bailey.

 

3 comentários sobre “[RESENHA] Beleza Perdida – Amy Harmon

  1. Ei! Gostei muito da resenha. Engraçado que as capas dos livros me chamam muita atenção e talvez, eu não leria esse (eu não achei muito convidativa). Mas a sua resenha me surpreendeu, parece ser emocionante. Adorei os quotes. 🙂

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s