[RESENHA] Os Mistérios de Sir Richard – Julia Quinn

os-misterios-de-sir-richardTítulo: Os Mistérios de Sir Richard – Quarteto Smythe-Smith #4
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 280
Classificação: 5/5 ❤ favorito
Adicione: Skoob
Compre: Amazon | Saraiva

Sir Richard Kenworthy tem menos de um mês para encontrar uma esposa. Ele sabe que não pode ser muito exigente, mas quando vê Iris Smythe-Smith se escondendo atrás de seu violoncelo no musical anual das Smythe-Smith, Richard acha que conheceu alguém muito valiosa. Ela é o tipo de mulher que passa despercebida até a realização de um segundo ou terceiro olhar de outra forma. Mas há algo nela abaixo da superfície, algo quente e ele sabe que ela é única. Iris Smythe-Smith…Ela está acostumada a ser subestimada, com seu cabelo claro e tranquila, mas há uma personalidade astuta que ela tende a esconder, e ela gosta dessa forma. Então, quando Richard Kenworthy se aproxima com galanteios e flertes, parece suspeito.  Dando a impressão de um homem que se rende ao amor, mas ela. não pode acreditar que tudo é verdade. Quando sua proposta de casamento se torna uma situação comprometedora obrigatória, você não pode deixar de pensar que há algo escondido por trás disso. . . mesmo que o seu coração diz sim.

Ela perdoaria algo imperdoável?

Os Mistérios de Sir Richard é o último volume da série Quarteto Smythe-Smith escrito pela autora Julia Quinn, lançado no Brasil pela Editora Arqueiro. Fiquei extremamente encantada com essa obra, e principalmente com os desfechos amorosos que fecharam tão bem a série. Atrevo-me dizer que me apaixonei um pouco mais pela escrita majestosa de Julia Quinn, ela escreve com uma grande sutileza e com uma boa dose de emoção, fazendo assim o leitor ficar preso na trama.

Depois de ter se afastado da sociedade londrina por um tempo, Sir Richard Kenworthy, aparece no recital anual dos Smythe-Smith, acompanhado de seu amigo Winston Bevelstoke em busca de uma esposa. E o concerto é o lugar ideal para que ele encontrar uma moça que possua um bom dote e ninguém questione sua repentina vontade de se casar. Iris Smythe-Smith não suporta mais a ideia de ter que tocar no recital, ela não compreende como as pessoas ainda vão assistir à apresentação com tanta falta de talento, o único jeito de resolver esse problema, é se casando, mas Iris não possui pretendentes. Quando Richard pousa seus olhos na pele pálida de Iris, ele tem certeza que ela será a esposa perfeita. Logo começa seu plano de cortejar a jovem com aparições diárias na casa dos Smythe-Smith. Isso faz com que Richard passe a conhecer melhor Iris, que é uma moça inteligente e perspicaz, o que deixa sua decisão um pouco difícil e com peso na consciência. Já Iris começa a ter sentimentos reais por Richard, entretanto sua intuição diz que existe algo de errado por trás desse cortejo do Sir Richard. Qual é o segredo que fez Sir Richard se casar as pressas?

Misterios de Sir Richard Julia Quinn

Ela era o tipo de garota que não chamava atenção.
Entretanto, Richard não conseguia tirar os olhos dela.

Os Mistérios de Sir Richard é um livro levemente divertido que tem uma pitada de mistério, logo no inicio da leitura, sabemos que o Sir Richard tem intenção duvidosa por querer se casar com Iris, e ficamos loucos de curiosidades até quase praticamente no final da leitura quando tudo é revelado. Isso não faz de Richard um vilão, e sim um mocinho com intenções boas, mas não quer dizer que ele tomou atitude certa. Iris é encantadora, uma personagem que deve retratar bem algumas jovens daquela época, pois ela era sempre a invisível, não recebias propostas de casamento, era muito comum para alguns cavalheiros.

O desenvolvimento do romance entre os dois foi algo que cresceu gradativamente, entre diálogos divertidos e inteligentes, mas Julia Quinn, usou do segredo de Sir Richard para criar um abismo entre o casal. Um fato que merece ser ressaltado, é as menções do clássico Orgulho e Preconceito de Jane Austen, deixando assim a obra mais completa e encantadora. A edição do livro é perfeita, a escrita da autora é leve e fluida, e os personagens cativantes.

Enfim, Os Mistérios de Sir Richard foi uma leitura apaixonante, e uma deliciosa despedida da série. Ainda bem que já tem novos lançamentos da Julia Quinn, me viciei nessa autora e eu não conseguiria ficar muito tempo sem ler qualquer obra da autora. Indico muito todos os livros que compõem a série Quarteto Smythe-Smith.

Melhor Quote:
Tinha de aprender a ser indiferente a ele. Não cruel, não rude, apenas… indiferente. Quando ele sorria – e abria aquele sorriso, o desgraçado – todo o seu ser borbulhava de felicidade. Seria algo maravilhoso, exceto pelo fato de que sua rejeição se tornava ainda mais incompreensível.

Primeira frase: 
De acordo com aquele livro que sua irmã já lera mais de vinte vezes, é uma verdade universalmente aceita que um homem solteiro, possuidor de boa fortuna, necessita de uma esposa.

Última Frase: 
(…) juntos.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s