[RESENHA] Mais Escuro – E. L. James

MAIS ESCUROSTítulo: Mais Escuro – Cinquenta Tons Cinza #5
Autora: E. L. James
Editora: Intrínseca
Páginas: 496
Classificação: 3,5/5
Adicione: Skoob
Compre: Amazon | Saraiva

O relacionamento quente e sensual de Anastasia Steele e Christian Grey chega ao fim com muitas acusações e sofrimento, mas Grey não consegue tirar Ana da cabeça. Determinado a reconquistá-la, ele tenta suprimir seus desejos mais obscuros e sua necessidade de controle absoluto, e disposto a amar Ana nos termos estabelecidos por ela. Mas os horrores de sua infância ainda o assombram, e, como se não bastasse, o chefe manipulador de Ana, Jack Hyde, claramente a quer. Será que o terapeuta e confidente de Grey, Dr. Flynn, poderá ajudá-lo a enfrentar seus demônios? Ou será que a possessividade de Elena, sua sedutora, e a devoção perturbada de Leila, sua ex-submissa, vão arrastá-lo para o passado? E se Christian vai reconquistar Ana, será que um homem tão sombrio e cheio de problemas espera mesmo mantê-la?

— Porque eu posso, Srta. Steele.

Mais Escuros, é o livro Cinquenta Tons Mais Escuros na visão de Christian Grey, escrito por E L James. Devo dizer que estou adorando ler a versão de Grey, onde temos um cenário mais profundo dos tormentos vividos no passado do grande CEO e um melhor entendimento por ele ter uma vida tão reclusa e decidido viver no controle de tudo.

Após vários desentendimentos e incertezas, o relacionamento de Christina e Anastasia chega ao fim. Porém, o que Grey sente por Ana é diferente de tudo o que já sentiu, ele precisa dela em sua vida, sendo assim, o empresário está disposto a abrir mão de suas necessidades e desejos para viver na normalidade com Ana. No Entanto, Christian não esperava que tivesse que enfrentar seu passado, incluindo uma ex-submissa perigosa, Helena se intrometendo em sua vida e o novo emprego de Ana, no qual ele não confia nenhum pouco em Jack, o chefe-editor da SIP.

mais escuros

Antes de Ana, eu era calmo e estável, mas tinha uma vida monótona. Isso mudou no instante em que ela caiu de paraquedas no meu escritório.

Mais Escuros é o tipo de livro reescrito que para mim, ficou melhor do que a primeira versão.  No entanto devo ressaltar, que a trilogia Cinquenta Tons sempre terá um espaço especial em meu coração, mesmo eles não sendo os meus favoritos, e o motivo disso, é porque em um tempo difícil, a leitura desses livros me ajudou muito. E por isso ler Mais Escuros foi surpreendente, eu estava cheia de receios, por nunca gostei muito da escrita da E. L. James, mas vejo nesta obra que ela amadureceu um pouco, sua narrativa ficou mais fluida e envolvente, entretanto, ela continua com o uso de repetição de palavras que irritam um pouco. (senhor, senhor, senhor… sim senhor).

A autora preencheu algumas lacunas que ficaram na visão da Ana, e com isso ela ganhou uns pontos comigo, além disso, o livro contém flashbacks do passado de Grey, e que de algum modo justifica suas atitudes no presente. Os personagens secundários são de suma importância para dar ação e emoção no livro, até por que, se ficássemos só com a Ana e o Grey ficaria enjoativo.

Em suma, Mais Escuros é uma obra indispensável para os fãs de Cinquenta Tons que me agradou bastante, mesmo tendo ficado incomodada com algumas cenas repetitivas, principalmente aquelas que vinham diretamente da cabeça de Grey. O livro traz a mensagem que o amor pode transformar uma pessoa.

Melhor Quote: 
❝— Eu só quero viver um dia de cada vez por enquanto. Essa agitação toda, tudo isso é… cansativo.❞

Primeira frase:  
Estou sentado.

Última Frase:  
Meu amor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s