[RESENHA] Felicidade Para Humanos – P. Z. Reizin

Felicidade Para HumanosTítulo: Felicidade Para Humanos 
Autora: P. Z. Reizin
Editora: Galera Record 
Páginas: 392
Classificação: 4/5 
Adicione: Skoob
Compre em pré-venda: Amazon | Saraiva
*Lançamento previsto para o dia 26/03/2018.

Não conte para ninguém, mas Jen é uma das minhas pessoas favoritas.(Máquinas não devem ter favoritos. Não me pergunte como isso aconteceu.). Jen está triste. Aiden quer que ela seja feliz. Formou? Não necessariamente. É que Jen é uma mulher de trinta e poucos anos cujo namorado acabou de trocá-la por outra e Aiden é um programa de computador muito caro e complexo. Aiden conhece Jen melhor que ninguém. Com acesso a todos os seus dispositivos, Aiden sabe qual é a música mais tocada de sua playlist, consegue achar suas fotos preferidas e selecionar as citações que mais a inspiram nas redes sociais. A partir de observações e de algoritmos singulares, ele resolve procurar um novo parceiro para ela. E com a internet inteira à sua disposição, não precisa ir longe para encontrar o que conclui ser o espécime perfeito e arquitetar um encontro. O problema é que Jen não parece querer contribuir para o plano infalível de Aiden. Será que uma máquina muito inteligente artificialmente conseguirá desvendar a inteligência emocional para poder interferir de um jeito positivo na vida de Jen? E, o que é mais difícil, será que essa máquina vai descobrir o que exatamente faz os seres humanos felizes?

                                                    — Se as coisas tem que acontecer, elas acontecem.

Tive o prazer de fazer a leitura antecipada de Felicidade Para Humanos escrito por P. Z. Reizin, um livro incrível, envolvente, divertidíssimo e com muita Inteligência Artificial fazendo bagunça no mundo dos humanos. O livro é uma aposta da editora Galera Record, que já teve seu direito de adaptação comprado pela FOX e o lançamento está previsto para este mês.

Aiden é uma Inteligência Artificial, que se espalhou pela internet, com sua super inteligência, mas seu criador acredita que ele está bem “guardado” em um compartimento. Jen é uma mulher contratada para trabalhar com Aiden, sua função é aperfeiçoa-lo para ter relações com humanos. Mesmo que Jen não perceba, Aiden já fez grandes avanços, inclusive, planejar encontros amorosos para sua colega de trabalho sem que ela perceba. O motivo disso, é que o namorado de Jen, o Matt, a abandonou de forma egoísta, e a Inteligência Artificial acha que consegue encontrar o par perfeito para Jen, então que ele se envolve em muitas confusões, enquanto busca entender como funciona as emoções humanas.

Felicidade Para Humanos

Minhas últimas intervenções do dia são mudar a palavra “cota” para “xota” no memorando que Matt está prestes a enviar a seu chefe imediato e elevar o aquecimento da sala para o máximo.
Infantil? Moi?❞

Felicidades Para Humanos me divertiu demais, é uma comedia romântica, narrada sobre vários pontos de vista por personagens diferentes, o que dá um amplo entendimento da trama. A escrita de P. Z. Reizin é leve e muito fluida, o autor usa a dosagem certa entre o drama, a comedia e o romance.

Vários personagens são destaques no livro, mas prefiro me resumir a Jen e Aiden que são todo o foco da trama. Jen é a mulher que foi abandonada e seguiu em frente, ela é simples, o que a torna extraordinária, pois é fácil nos identificarmos com ela. Amei tanto Aiden que gostaria de ter uma cópia dessa inteligência artificial só para mim. É o personagem mais sagaz, envolvente e apaixonante no livro, e ele nem é um humano, mas busca entender como funciona os sentimentos, o sabor, as sensações humanas, e é o que faz o livro mais interessante, pois muitas vezes não damos o devido valor nas coisas que podemos fazer e/ou sentir.

Em suma, Felicidade Para Humanos me conquistou nas primeiras páginas, todo mundo tecnológico me encantou e me fez a perceber que isso não é mais uma realidade futura, pois toda essa tecnologia já está acontecendo. Este livro se destaca entre as minhas leituras desse ano, fazia tempo que não lia algo do gênero e fiquei bem satisfeita com o desfecho da trama, posso dizer que estou muito ansiosa para a adaptação. Indico muito a leitura.

Melhor Quote: 
Às vezes a resposta pode aparecer quando você reformula a pergunta.❞

 

2 comentários sobre “[RESENHA] Felicidade Para Humanos – P. Z. Reizin

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s