[RESENHA] Contos de a Fúria e a Aurora – Renée Ahdieh

Contos de a Fúria e a AuroraTítulo: Contos de a Fúria e a Aurora
Autora: Renée Ahdieh
Editora: Globo Alt
Páginas: 104 
Classificação: 4/5 
Adicione: Skoob
Compre: Amazon | Saraiva

O que passava pela cabeça de Khalid antes dele conhecer Sherazade e qual foi a sua primeira impressão ao vê-la? O que ele sentiu, tempos depois, já completamente apaixonado por ela, ao ser forçado a se afastar e ver seu palácio destruído? E como Despina se envolveu e se apaixonou pelo capitão da guarda real Jalal al-Khoury? Nesses três contos, Renée Ahdieh retorna ao mundo de ‘As mil e uma noites’ para dar voz a Khalid e Despina em pontos chave da história, nos envolvendo novamente nesse encantador universo de palácios, desertos e paixões avassaladoras.

Contos de a Fúria e a Aurora é um pequeno livro, tanto em números de páginas, quanto no seu tamanho, que veio para completar a série escrita por Renée Ahdieh, dando assim para matar um pouco a saudades de personagens tão cativantes.

No livro, existem três contos, e para quem leu A Fúria e a Aurora e A Rosa e Adaga já conhece as cenas apresentadas nesse exemplar, porém é na visão de outros personagens, Khalid e Despina. Por isso é recomendado que leia a duologia antes.

Em A Coroa e a Flecha, acompanhamos o momento em que o Khalid descobre em que uma mulher se candidatou para o posto de sua noiva, assim ele conhece Sherazade.

Uma jovem que por vontade própria decidiu receber a coroa da morte.
Uma pequena mulher com uma imensa coragem.
Com um ódio desmedido.

 

Contos de a Fúria e a Aurora
O livro é tão curtinho que li ele todo dentro do carro, enquanto aguardava minha mãe terminar as compras no mercado.

 

Já em O Espelho e o Labirinto, é o momento em que Khalid é obrigado a tomar grandes decisões, por causa de um terrível acontecimento na cidade.

E por fim, A Mariposa e a Chama, esse é o maior conto e também o que mais me agradou, gostaria que a autora tivesse escrito mais coisas sobre Despina, seus segredos e sua história de amor com Jalal.

Não tema o que o pôr do sol pode trazer.
Porque onde o sol se põe, ele também nasce.

A escrita da autora é fácil, e a leitura flui muito bem, o que permite uma leitura em menos de uma hora, já que além do livro ser curto, a autora tem uma narrativa muito boa. Os contos têm pequenas doses de nostalgia, e serve apenas para quem já leu a duologia, no qual eu indico muito. Mas não espere grandes acontecimentos, nem cenas empolgantes, porque não tem, é apenas relatos de cenas que explicam melhor a atitude dos personagens.

Melhor Quote: 
❝Não há como saber ao certo o que passa nos cantos escuros da mente.

Primeira frase:  
❝Estranho que tivesse chegado a isso.

Última Frase:  
❝Despina garantiria isso.

 

2 comentários sobre “[RESENHA] Contos de a Fúria e a Aurora – Renée Ahdieh

  1. Eu já li a fúria e a aurora, mas ainda não tenho o outro livro, tenho que ler. Esse livros de contos não chama minha atenção por enquanto.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s