[RESENHA] Uma Irmã – Bastian Vivès

uma irmãTítulo: Uma Irmã 
Autor(a): Bastian Vivès
Editora: Nemo
Páginas: 216
Classificação: 4,5/5 
Adicione: Skoob
Compre: Amazon | Saraiva

Ao ter suas férias pacatas transformadas por Hélène, o jovem Antoine passa a viver os dias mais intensos de sua vida, repletos de emoção e receios. De forma sutil, ainda que forte, ele vai descobrindo um universo feminino tão gracioso quanto perturbador. E o que poderia ser apenas mais uma história de verão, se transforma, pelas mãos de Vivés, em uma narrativa apaixonante. Um conto delicado e sensual sobre o despertar de um adolescente que provoca um turbilhão de sentimentos.

Uma Irmã de Bastian Vivès é uma graphic novel pulicada pela Editora Nemo, que retrata com delicadeza e ao mesmo tempo com imagens cruas sobre a vida de cada personagem, uma história de adolescentes vivendo seu primeiro amor e o descobrir da sensualidade.

Antonie de treze anos tem suas tranquilas férias na praia transformadas com a chegada de Hélène, uma adolescente, sendo três anos mais velha, trazendo consigo um milhão de sentimentos. Nos dias que se passam, Antonie e Hélène ficam próximos, uma paixão juvenil começa a nascer, e com ela, desejos recém descobertos, atos ousados e o despertar das emoções.

UMA IRMÃ

Uma Irmã é uma obra rica em sensualidade, com desenhos simples, mas bem explicativo, onde o enredo aborda a sexualidade na adolescência de uma forma bem sutil e muito esclarecedora. É como remeter ao passado, ou ver como as novas gerações se comportam. Antonie descobre o universo feminino, e juntos sentimos a transformação deste personagem ao longo da história. Já Hélène, por ser mais velha, é mais ousada, ela tem conhecimento da sua sensualidade, mas sem nunca perder a inocência que os jovens têm durante esse período.

As cores impressas no livro, da impressão que representa um dia de calor na praia, o frescor da maresia, é sem dúvidas um ótimo cenário para contar uma história de paixão adolescente. Vivès criou uma excelente trama, destinada ao publico adulto e até mesmo aos jovens desenvolvidos, levando a uma nostalgia incrível, sempre perder a sutiliza quando temas como sexo e bebidas são abordados.

Em suma, Uma Irmã é uma HQ que trata temas complexos para os jovens em suas descobertas de uma forma delicada, respeitando sempre o desenvolvimento de cada personagem. Por isso indico para lerem e desejo que a Editora Nemo publique mais obrar do autor.

Primeira frase:  
❝Não, não vou parar no posto

Última Frase:  
❝Hélène.❞

2 comentários sobre “[RESENHA] Uma Irmã – Bastian Vivès

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s