[RESENHA] Bem Atrás de Você – Lisa Gardner

bem atras de voce capaTítulo: Bem Atrás de Você – Quincy & Rainie #7
Autor(a): Lisa Gardner
Editora: Gutenberg
Páginas: 352
Classificação: 4/5 
Adicione: Skoob
Compre: Amazon | Saraiva

Após uma tragédia que o separou por oito anos de sua irmã mais nova, Sharlah, o jovem Telly ressurge como o principal suspeito de uma onda de assassinatos. Só uma pessoa é capaz de desenhar o perfil do criminoso: o hábil ex-agente do FBI Pierce Quincy, que é convocado para colaborar no caso. Mas seu envolvimento como pai adotivo de Sharlah pode obscurecer sua linha de raciocínio ou levá-lo para um emaranhado de pistas desconexas, mostrando que o caso pode ir muito além do que parece ser.

Era importante ler.

Bem Atrás de Você é um thrilher policial e o sétimo volume de uma série que tem como protagonistas o casal Quincy & Rainie, ambos aposentados da polícia. Não há problemas em ler a obra fora de ordem. Este é o primeiro livro publicado no Brasil pela editora Gutenberg da autora Lisa Gardner.

Uma onda de assassinatos aconteceu na pequena vila de Bakersville, Orgeon, onde a xerife Shelly precisa da ajuda dos ex-agentes do FBI Quincy e Rainie para identificar o perfil de Telly Nash. O adolescente é o principal suspeito na morte de quatro pessoas. Quando Quincy começa a investigação, descobre que Telly é irmão de Sharlah, sua filha adotiva, e agora, tudo aponta que a garota é o principal alvo.

bem atras de voce

Um livro por dia. Uma dose de literatura por dia para manter a saúde.

Bem Atrás de Você é um livro bem desenvolvido, onde temos vários pontos de vista dos personagens, o que torna a história um pouco mais instigante. Há capítulos narrados em primeira pessoa por Sharlah, e flashbacks de momentos vividos por Telly antes da onda de assassinatos. E também contém capítulos em terceira pessoa, sobre a visão de Shelly, Rainie e Quincy. Assim, cria-se um amplo campo de busca nas investigações, onde acontece várias reviravoltas e um clima de suspense.

O que mais me agradou durante a leitura, foi o ótimo desenvolvimento da trama e o ritmo fluido dos fatos, assim como a construção dos personagens Telly e Sharlah, pois ambos tinham um histórico de violência familiar, o que foi de suma importância para a retratação da personalidade de cada um. Em alguns pontos, senti falta de uma emoção maior, mas Lisa Gardner soube dosar as reviravoltas para que o leitor não coletasse as pistas e tão logo adivinhasse seu final.

Enfim, Bem Atrás de Você foi uma leitura que me agradou, fiquei encantada com a escrita objetiva e clara da autora e me deixou com um gostinho de quero mais. Espero de coração que a editora Gutenberg venha publicar novos títulos da autora aqui no Brasil.

Melhor Quote:
❝Às vezes, se você guarda algo tão terrível assim dentro de você, vai infeccionando e acaba se tornando ainda pior do que era antes.

Primeira frase:
❝Eu já tive uma família.

Última Frase:
❝Outra vez.

 

2 comentários sobre “[RESENHA] Bem Atrás de Você – Lisa Gardner

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s