[RESENHA] Um Reino de Sonhos – Judith McNaught

Um Reino de SonhosTítulo: Um Reino de Sonhos – Dinastia Westmoreland #1
Autor(a): Judith McNaught
Editora: Bertrand Brasil 
Páginas: 378
Classificação: 3,7/5
Adicione:
 Skoob
Compre: Amazon | Saraiva

Royce Westmoreland, o “Lobo Negro”, é enviado pelo rei da Inglaterra para invadir a Escócia. Quando seu irmão, Stefan, sequestra Jennifer e Brenna Merrick, filhas de um lorde escocês, do convento onde vivem, as vidas de Royce e Jennifer se entrelaçam. Ele, um poderoso guerreiro que já ganhou muitas batalhas, não vê a hora de encontrar uma mulher que o amará pelo homem que é, não pelo medo inspirado por sua lenda. Ela, uma jovem rebelde em busca do amor e da aceitação de seu clã, mesmo na condição de prisioneira, não se deixa abalar pela fama de seu arrogante captor. Conforme os conflitos entre os dois se tornam mais frequentes, a urgência de se entregarem um ao outro só aumenta. Certa noite, quando ele a toma apaixonadamente nos braços, desperta nela um desejo irresistível. Mas, se Jennifer seguir seu coração, perderá tudo aquilo pelo que vem lutando e jurou honrar.

Um Reino de Sonhos, é obra de estreia da autora Judith McNaugaht que foi publicado pela Bertrand Brasil, e é o primeiro livro da trilogia Dinastia Westmoreland, nele vamos acompanhar o destino cruel de duas irmãs, que teve suas escolhas tiradas após um rapto.

Jennifer Merrick e sua irmã estavam tendo um dia difícil no convento onde vivem, onde ameaça de uma guerra iminente traçaria para sempre o destino de Jennifer, mas tudo muda quando as duas jovens foram raptadas por Stefan, um lorde escocês e irmão do tão temido Royce Westmoreland, o “Lobo Negro”, o homem era uma lenda, por onde passava, causava destruição, vencera muitas batalhas, mas não estava preparado para a petulância de Jennifer. Ela é uma jovem rebelde, que quer ser aceita pelo seu clã e não se deixa abalar pelo seu furioso captor. Conforme dias vão passando, Royce deseja ter Jennifer em seus braços, nunca conhecera uma mulher capaz de enfrenta-lo, e isso faz ele ter uma atração muito forte pela jovem. Jennifer é ousada, e tomará atitudes que a levará por um caminho perigoso, onde não terá mais volta.

Um Reino de Sonhos

— Porque respondeu categoricamente
desprezo você, e desprezo tudo o que você representa.

Nas primeiras páginas do livro, somos transportados a uma cena do casamento de Jennifer e Royce, no qual, claramente nenhum estava satisfeito, então a trama se inicia pelas memorias de Jennifer, onde nos leva aos momentos que antecedem o matrimonio. Achei brilhante essa jogada, porque logo de inicio comecei a fazer suposições, do porquê daquele casamento e como chegaram até naquele ponto se odiando.

A narrativa da autora é em terceira pessoa, Judith McNaught tem uma escrita bem fluida, o que permite viajar pelos cenários escoceses e ingleses, além de transportar a emoção dos personagens para nós leitores. Desde a primeira página o livro te prende, e a leitura segue envolvente até o final. Entretanto, tiveram fatos, quem me incomodaram na condição de leitora; o primeiro é da autora de dado a personagem uma idade muito precoce que contradizia a as atitudes da mesma, e o segundo fato, é que foi muito surreal o a cena final de Royce, entretendo, apesar das ressalvas, o livro de um modo geral é encantador.

Em suma, posso dizer que Um Reino de Sonhos é uma leitura dispendiosa que aborda questões politicas de fundo, mas onde o foco principal é o romance, que foi desenvolvido de maneira cautelosa e apaixonante. Aguardo ansiosa para ler o restante da trilogia e retornar a esse cenário envolvente.

Primeira frase:
❝— Um brinde ao duque de Claymore e à sua noiva!❞

Última Frase:
❝Afinal, não é todo dia que uma mulher recebe um reino de sonhos
.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s