[RESENHA] A Lua de Mel – Sophie Kinsella

A Lua de Mel

Título: A Lua de Mel
Autor(a): Sophie Kinsella
Editora: Galera Record
Páginas: 493
Classificação: 5/5 ❤ Favorito
Adicione:
 Skoob
Compre: Amazon | Saraiva

Ao se dar conta de que o namorado nunca vai pedir sua mão em casamento, Lottie toma uma decisão. Termina o compromisso com ele e diz o tão sonhado sim a Ben, uma antiga paixão, com quem ela havia prometido se casar se ambos ainda estivessem solteiros aos 30 anos. Os dois então resolvem pular o namoro e ir direto para uma cerimônia simples e seguir para a lua de mel em Ikonos, a ilha grega onde eles se conheceram. Mas Fliss, a irmã mais velha da noiva, acha que Lottie enlouqueceu. Já Lorcan, que trabalha na empresa de Ben, teme que o casamento destrua a carreira do amigo. Fliss e Lorcan então elaboram um plano para sabotar a noite de núpcias do casal e impedir que os noivos cometam o maior erro de suas vidas. 


A Lua de Mel conta a história de duas irmãs, Lotie e Fliss. A primeira é sonhadora, aventureira e divertida, a outra mais responsável, centrada, mas também muito carismática e amorosa.

Lotie mantém um relacionamento estável com Richard e se sente pronta para dar o próximo passo da relação: casar-se. Mas, ao descobrir que o rapaz não pensa em selar tal compromisso, ela se sente totalmente perdida e humilhada e decide terminar o namoro.

Logo em seguida, reencontra um namorado da adolescência, Ben; que se diz eternamente apaixonado por ela, oferecendo tudo o que Richard se recusou a dar.

Assim, depois de um primeiro encontro nada convencional, com direito a pedido de casamento e um estranho acordo de não ficarem de fato juntos até a lua de mel, Lottie parece conseguir tudo aquilo que queria…

Fliss passa por um doloroso processo de divorcio, que inclui os traumas de seu filho pequeno, a nova esposa de seu ex, a constante falta de apoio e compreensão e o medo de se tornar uma mulher amarga. Por esse motivo, assim que percebe que a irmã está prestes a cometer um erro se casando com um homem que mal conhece e, com medo de que possa vir a sofrer como ela com um divórcio terrível e amedrontador, usa de todos os artifícios possíveis para evitar esse casamento. Mas chega tarde demais.

Lorcan, melhor amigo de Ben, também entra nessa trama, buscando recuperar a herança do amigo, uma empresa de papel muito famosa, vai atrás dele na lua de mel, para acertar detalhes que ele deixou para trás com esse casamento impensado. Fliss e Noah também embarcam, a moça tem um plano muito elaborado para que esse casamento não se consume e a irmã possa pedir uma anulação quando recobrar o juízo.

A narrativa é extremamente divertida e fluída, além de falar sobre assuntos fortes e importantes, como o processo de divorcio, a vida de uma mãe solteira, apego emocional, verdadeiro amor, ações impulsivas e ilusões da juventude.

Sophie Kinsella é doce e brilhante e merece todo o destaque internacional que recebe. Recomendo a todos que desejem uma leitura leve, bonita, engraçada e muito marcante.

BRUNA MARTINS

2 comentários sobre “[RESENHA] A Lua de Mel – Sophie Kinsella

  1. Como é bom relembrar meu tempo de blog, rever resenhas que fiz com tanto carinho e aparecer nessa página tão especial e amada por mim! Por isso te agradeço minha amiga linda! ❤

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s