[RESENHA] O Amante da Princesa – Larissa Siriani

o amante da princesaTítulo: O Amante da Princesa 
Autor(a): Larissa Siriani 
Editora: Verus 
Páginas: 224
Classificação: 4,5/5
Adicione:
 Skoob
Compre: Amazon | Saraiva

Maria Amélia de Bragança é princesa do Brasil, prometida a Maximiliano Habsburgo, arquiduque da Áustria. Mas não há nada que ela deseje menos do que esse casamento: como alguém pode querer que ela se case com um homem que nem sequer conhece? O que Amélia não esperava é que seu noivo chegasse ao Palácio das Janelas Verdes, em Lisboa, acompanhado do amigo Klaus Brachmann, um homem charmoso e experiente que se sente compelido a seduzir a princesa apenas pelo prazer da conquista. Uma viagem inesperada que Maximiliano precisa fazer se mostra a oportunidade perfeita para que Klaus ensine uma coisinha ou outra a Amélia entre quatro paredes… E, conforme o jogo avança, a possibilidade de casamento se torna cada vez mais remota para a princesa, que agora precisa proteger seu coração a todo custo.

O Amante da Princesa é um romance de época escrito por Larissa Siriani, publicado pela Verus editora. O livro é uma obra que foi inspirada em um fato real, mas que ganha seu próprio caminho com personagens fictícios. Devo adiantar, que fui arrebatada por esse romance, e ao final lágrimas ameaçaram aparecer em meus olhos.

Maria Amélia de Bragança, é a princesa do Brasil, mas vive com a mãe em Portugal. Ela foi prometida ao arquiduque da Áustria, Maximiliano Habsburgo. Ciente de seus deveres como princesa, Maria Amélia aceita o casamento, mas não está nenhum pouco animada com isso. A chegada do arquiduque ao Palácio das Janelas é um momento para se conhecerem melhor, mas Maximiliano traz consigo, seu melhor amigo, Klaus Brachmann, que chama atenção de Amélia. E Klaus por sua vez, libertino como ele é, tenta seduzir a jovem princesa, começando um jogo perigoso que poderá mudar o destino de ambos.

o amante da princesa

Admiro seu rosto, os cabelos castanho-claros presos em tranças complicadas, e me demoro em seu colo, onde o decote do vestido deixa á mostra um gosto e a promessa do que o melhor está por vir.

O Amante da Princesa me envolveu logo nas primeiras páginas, a escrita de Larissa Siriani é viciante, o que permite uma leitura rápida. Ela não demora muito para apresentar diversos fatos que contextualizam a história, e isso sem dúvidas deixa a obra mais deliciosa de ler. A autora foi direta aos fatos, mas sem abrupta, e eu particularmente amo isso em uma história.

Outro ponto importante é o cenário, estamos acostumamos com romances de época que se passa em Londres, mas aqui estamos em Lisboa, com traços e costumes dessa região, mesmo que seja bem sutil. E ainda estamos falando de personagens que existiram, embora a história do livro tenha ganhando seu próprio rumo.

O Amante da Princesa foi uma obra que me cativou bastante, além de uma narrativa envolvente, temos várias referências literárias, os personagens são cativantes, até mesmo os secundários. Maria Amélia é o destaque do livro, por ser uma princesa com limitações da realeza e mesmo assim ela é intensa, ousada e forte. Já Klaus, que é igualmente parecido, traz boa parte do romantismo para a trama, ele é terno, e até mesmo honrado. Essa combinação de personagens só poderia resultar em uma linda história de amor. Não deu para evitar a comoção no final do livro, a obra, mesmo que seja previsível, é de emocionar bastante. Por isso, para aqueles que amam um bom romance bem escrito, O Amante da Princesa é um prato cheio para os leitores.

Melhor Quote: 
❝Não é o tempo que determina o amor. Há pessoas que se apaixonam em poucas horas, outras passam décadas sob o mesmo teto sem nunca se amarem.

Primeira frase:
❝Faz um frio insuportável enquanto minha família e eu nos reunimos à entrada do palácio para receber a comitiva do meu futuro marido.

Última Frase:
❝Com amor, Klaus.❞

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s