[RESENHA] Asiáticos Podres de Rico – Kevin Kwan

Asiáticos Podres de RicoTítulo: Asiáticos Podres de Rico
Autor(a): Kevin Kwan
Editora:  Galera Record
Páginas: 490
Classificação: 4/5 
Adicione: Skoob
Compre: Amazon | Saraiva

Quando Rachel Chu chega a Cingapura com o namorado para o casamento de seu melhor amigo, imaginava passar dias tranquilos com uma simpática família. Só que Nick não mencionou alguns detalhes, como o fato de sua família ter muito, muito dinheiro, que ela viajaria mais em jatinhos particulares do que de carro e que caminhar de mãos dadas com um dos solteiros mais ricos da Ásia era como ter um alvo nas costas. Logo, Rachel percebe que não será poupada das fofocas e intrigas. Isso sem falar na mãe de Nick, uma mulher com opiniões bem fortes sobre com quem o filho deve – ou não – se casar. Um passeio pelos cenários mais exclusivos do Extremo Oriente – das luxuosas coberturas de Xangai às ilhas particulares do mar da China Meridional –, Asiáticos Podres de Ricos é uma visão do jet set oriental por dentro. Com seu olhar satírico, Kevin Kwan traça um retrato engraçadíssimo do conflito entre os novos-ricos e as famílias tradicionais em seu romance de estreia, que já fez milhares de leitores chorarem de tanto rir no mundo todo.

Asiáticos Podres de Rico é obra do autor Kevin Kwan publicado pela Galera Record, que ganhou direitos de adaptação para o cinema. Com uma leitura leve e divertida, somos transportados para o centro de uma família rica, onde tudo o que importa é o dinheiro.

Rachel Chu aceita viajar com o seu namorado, Nick Young, para o casamento de seu melhor amigo em Cingapura, e de quebra conhecer a sua família. Ela imaginava dias tranquilos e familiares simpáticos, mas Nick “esqueceu” de mencionar que Christian Grey é POBRE perto de sua família e que a sua mãe leva a linhagem familiar muito a sério. Rachel percebe que a sogra é uma mulher de opinião forte, e não vai aceitar esse relacionamento tão fácil, além de ter várias mamães da socialite jogando suas filhas praticamente no colo de Nick Young, então o que era para ser umas férias tranquilas, passa ser um jogo de intrigas que pode acabar com o seu relacionamento.

Asiáticos Podres de Rico

Algo aconteceu comigo durante a leitura de Asiáticos Podres de Ricos, fazia tempo que eu não me empolgava com um livro do gênero, e este atendeu minhas expectativas (que não estavam muito altas). Comecei a leitura com receio e achando até que iria abandonar logo, mas aconteceu o oposto, a história, bem divertida e cheia de intrigas, me prendeu. E sem perceber avancei as páginas surpreendentemente rápido.

Esse é o tipo de livro que você ri com os fatos apresentados, mas também traz lições da vida e uma cultura totalmente diferente, em um lugar que você nem imaginava conhecer e agora só pensa em passar suas férias lá. Eu não tinha noção em como Cingapura era tão rica, precisei ir no Google para saber mais sobre esse lugar e fiquei extremamente fascinada.

Cingapura
Cingapura. Foto: Google

O livro é narrado por diversos personagens, o que nos dá um amplo ponto de vista de vários acontecimentos. Isso sem duvida me agradou muito, pois o livro não só ficou focado no casal central, Rachel e Nick, mas também apresentou outros relacionamentos, as consequências de ter muito dinheiro, e um ponto muito interessante, foi como a traição é abordada na cultura oriental, que me chocou um pouco. Temi por momentos maçante da história, pois estamos falando de uma comedia romântica de quase quinhentas páginas, mas a leitura foi bem fluida e não cansativa. O único ponto negativo é que eu esperava uma conclusão melhor.

Enfim, Asiáticos Podres de Ricos, foi uma leitura muito válida que me despertou uma enorme curiosidade quanto ao filme. Por isso eu recomento muito.

Trailer

LEISIANE PELOI

 

5 comentários sobre “[RESENHA] Asiáticos Podres de Rico – Kevin Kwan

  1. Oi ..que felicidade ver vc se encantar por esse gênero, sei que raramente te prende tanto! Fiquei muito animada pra ler agora que vi as suas impressões da história! Super bem escrita, leve e cheia de fotos linda…essa resenha está demais! Parabéns pelo capricho de sempre e por fazer despertar em mim a curiosidade sobre esse livro, que parece tão singular! Super beijo amiga linda!

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s