[RESENHA] Um Banquete Para Hitler – V.S. Alexander

Um Banquete Para HitlerTítulo: Um Banquete Para Hitler
Autor(a): V.S. Alexander
Editora:  Gutenberg
Páginas: 304
Classificação: 4/5 
Adicione: Skoob
Compre: Amazon | Saraiva

“Eu, Magda Ritter, conheci Hitler. Eu era uma das quinze mulheres que provavam sua comida, pois o Fürher era obcecado com a possibilidade de ser envenenado pelos Aliados ou por traidores dentro de seu círculo pessoal. Ninguém, exceto meu marido, sabe o que eu fiz. Nunca falei sobre isso. Eu não podia falar… Mas os segredos que guardei por tantos anos precisam ser revelados. Às vezes, a verdade me oprime e me apavora. É como uma queda sem fim em um poço fundo e escuro. Mas, ao escrever minha história, descobri muito sobre mim mesma e sobre a humanidade. E também sobre a crueldade dos homens que fazem leis para se adequarem aos seus próprios interesses. Eu conheci Hitler… E minha história precisa ser contada.”

Um Banquete Para Hitler é uma obra que uniu ficção e realidade, a fim de brindar os leitores com os terrores e medos sobre a ditadura de Fürher. Neste livro, são exploradas questões morais, com atos corajosos, contra apenas um inimigo.

Magda Ritter, uma jovem moça, alheia aos conflitos da Segunda Guerra Mundial, é mandada para a casa dos tios em Berchtesgaden pelos pais, a fim de evitar os horrores que se aproximava de Berlim. Agora, sozinha, precisava conseguir seu próprio sustento. E sobe ajuda do tio, Magda acaba sendo chamada para trabalhar em Berghof, casa de Adolf Hitler.

Sem saber qual seria sua função, Magda caminhava cada vez mais perto da morte. Chegando a Berghof, ela descobre que será a degustadora da comida de Hitler, já que este tinha medo de ser envenenado. Magda é treinada para reconhecer os venenos, e mesmo apta à função, ela sentia medo a cada refeição.

Ela conhece o Capitão Karl Weber, e um relacionamento surge. Sem delongas, Karl, revela seus planos de matar o nazista, e Magda passa odiar Hitler conforme as verdades são reveladas. Enquanto a Alemanha sofre, em Berghof eles vivem em meio a uma ilusão de conforto e bem-estar.

Um Banquete Para Hitler

Um Banquete Para Hitler é uma obra envolvente, que expõem o medo, a opressão e o desespero. O simples ato de se alimentar, que é um dos prazeres imensos da vida, para algumas mulheres não passava de um pesadelo, espreitado pela morte. O livro é narrado em primeira pessoa por Magda, onde ela retara sua experiência como uma das mulheres que tinham que provar a comida de Adolf Hitler, e mais tarde na conspiração de se unir ao capitão Karl.

Mesmo se tratando de um livro de ficção, muitas cenas foram baseadas em fatos reais, vivenciados por Margot Woelk. Em alguns momentos, era impossível não se perguntar se aquilo aconteceu, ou se fazia parte da ficção da história.

Em suma, Um Banquete Para Hitler, é uma leitura rápida e bem curiosa, que os leitores, amantes de histórias que se passam em período de guerra vão adorar. Recomendo!

2 comentários sobre “[RESENHA] Um Banquete Para Hitler – V.S. Alexander

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s