Você precisa ler: Trilogia Corte de Espinhos e Rosas

Olá leitores!!
Sabe quando existe um livro que é capaz de fazer você desejar coisas impossíveis? Pois é, ultimamente, estou desejando me tornar uma feérica, ter um parceiro, lutar em uma guerra, ter poderes mágicos e amigos feéricos e Grão Senhores feéricos.

Corte-de-Espinhos-e-Rosas

Tudo isso porque recentemente li a trilogia Corte de Espinhos e Rosas. Eu achei que estava enjoada do gênero fantasia, até esses três livros que despertaram em minha paixão adormecida por coisas místicas e misteriosas.

MAPA PRYTHIAN

No primeiro livro da série, Corte de Espinhos e Rosas, somos apresentados ao mundo dos Humanos versus Feéricos. Onde existe uma terra que é dividia por uma muralha, abaixo dela está os mundanos e acima se encontra Prythian e suas várias cortes: Corte Noturna, Corte Diurna, Corte Crepuscular, Corte Estival, Corte Outonal e Corte Primaveril. Cada corte tem seu Grão-Senhor, uma espécie de rei, e existe o conflito entre eles, MAS, a terra está sob uma especie de feitiço, uma praga, criada por Aramantha, uma feérica muito poderosa e ambiciosa, tanto por poder, quanto por machos feéricos.

Do outro lado da muralha existe uma jovem chamada Feyre, que precisou largar os estudos e virar uma caçadora para ter o que comer e sua família não morrerem de fome. Sua mãe falecera, seu pai é apenas um ser vagante na terra que não se importa com mais nada depois que perdeu sua fortuna e as irmãs, que foram criadas com muita delicadeza e mimos, e são incapazes de pegar no pesado, sobrando assim o fardo para a querida Feyre.

Tudo muda na vida de Feyre, quando por acidente mata um lombo, que se revela um feérico. Pelas leis de Prythian, a humana é levada para terras feéricas a fim de pagar por seu crime, e lá ela descobre um mundo inimaginável de beleza, e sobre seu misterioso captor, o Grão-Senhor Feérico da Corte Primaveril, Tamlin. A vida deles naquela corte é muito misteriosa e cheia de perigos, e cada dia que se passa, Feyre sente que faz parte de um quebra-cabeça e cabe a ela descobrir sobre essa praga que perturba da todos, inclusive ameaça as terras humanas.

MEU DEUS! QUE SÉRIE! Em Corte de Espinhos e Rosas, somos apresentados em um mundo novo, uma fantasia rica, cheia de detalhes e cenários lindos. O mistério acompanha a maior parte da história, é emocionante e de tirar o fôlego, e ao final você acaba adorando o livro, só para mais tarde saber que foi completamente enganada! SABE POR QUÊ?

CORTE DE ESPINHOS E ROSAS 1
Editora: Galera Record / Páginas: 434
Classificação: 4,5/5

Porque, em Corte de Névoa e Fúria, livro 02, a história tem uma reviravolta, os papeis dos personagens muda e o que você acha que amou ler no primeiro volume, MUDA TUDO! COMPLETAMENTE TUDO! E você sente uma paixão, um amor, uma emoção forte lendo o livro dois e tudo faz mais sentido que nunca! Os personagens ganha mais destaque, tanto os principais, quanto os secundários, passamos a entender TUDO DA HISTÓRIA! E você percebe que foi uma tola e cega lendo o primeiro livro! Sério, Corte de Névoa e Fúria é o meu livro favorito da vida! Dramática!

CORTE DE NEVOA E FURIA
Editora: Galera Record / Páginas: 658
Classificação: 5/5 ❤ favorito

Já o livro três, Corte de Asas e Ruínas, começa a história, exatamente onde termina o livro dois, e aí é muita emoção e preparo para uma guerra iminente. Mais fatos são revelados, inimigos se tornam aliados e NOSSA! É de tirar o fôlego, você não respira para ler, porque quer muito saber o que vai acontecer.

CORTE DE ASAS E RUINAS
Editora: Galera Record / Páginas: 687
Classificação: 5/5 ❤ favorito

A autora Sarah J. Maas, tem uma escrita impecável, fácil e envolvente, além disso, admiro a capacidade da autora inserir tantas coisas em uma história sem se perder nela. A ela abusa do mistério, da fantasia, acontecem fatos aleatórios que no final estavam todos relacionados e você pensa: essa mulher é demais! Ela é incrível!

Por isso, sem delongas, recomento muito a leitura. Se apaixone e se surpreenda igual eu fui arrebatada!

Abaixo, as capas estrangeiras que também são lindas! O último livro, A Court of Frost and Starlight é um spin-off da trilogia, que ainda não foi publicado no Brasil.

corte de espinhos e rosas

5 comentários sobre “Você precisa ler: Trilogia Corte de Espinhos e Rosas

  1. Quanto amor por uma série!!! Realmente essa coleção é tudo o que vc relatou!! Arrebatou meu coração de um jeito que há tempos não acontecia …. ❤️
    O livro 1 é muito bem construído e prende o leitor demais, mas é no volume 2 que a autora da um show e demonstra td o potencial da sua escrita, transformando totalmente o enredo!
    Está sendo ainda mais incrível por estarmos lento entre amigas, dividindo a ansiedade, as suposições e a animação extrema que toda essa ação me causa! Kkk
    Adorei!!!!
    Obs: fotis lindas amiga!
    Bjooooo ansiosa p terminar o último volume! 😉

    Curtir

  2. Poxa… Decepcionada com o último livro.
    Não fala sobre o que aconteceu a Cassian, às irmãs de Feyre, ou Tamlin.
    Não gostei… 😥😥😥

    Curtir

  3. Eu estou sem me lembrar de como dormir ou respirar depois de acabar com a trilogia hahahahha ainda mais porque tanta coisa ficou no ar, tanta coisa mal resolvida ou explicada ou sequer exposta. Sei que é para que seja dada sequência, mas fico com medo de decepcionar – afinal, foi tão maravilhosamente incrível, e tendo a guerra principal terminado, será possível que autora arrume um problema central a altura? A tempo de resolver os romances e problemas secundários? Tô nervosa. Mas tô apaixonada.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s