[RESENHA] Tarde Demais – Colleen Hoover

tarde demais capaTítulo: Tarde Demais
Autor(a): Colleen Hoover
Editora: Galera Record 
Páginas: 384
Classificação: 2/5 
Adicione: Skoob
Compre: Amazon | Saraiva

Para proteger o irmão, Sloan foi ao inferno e fez dele seu lar. Ela está presa em um relacionamento com Asa Jackson, um perigoso traficante, e quanto mais os dias passam, mais parece impossível enxergar uma saída. Imersa em uma casa incontrolável que mais parece um quartel general, rodeada por homens que ela teme e sem um minuto de silêncio, também parece impossível encontrar qualquer motivo para se sentir bem. Até Carter surgir em sua vida. Sloan é a melhor coisa que já aconteceu a Asa. E se você perguntasse ao rapaz, ele diria que também é a melhor coisa que já aconteceu a Sloan. Apesar de a garota não aprovar seu arriscado estilo de vida, Asa faz o que é preciso para permanecer sempre um passo a frente em seu negócio e proteger sua garota. Até Carter surgir em sua vida. A chegada de Carter pode afetar o frágil equilíbrio que Sloan lutou tanto para conquistar, mas também pode significar sua única saída de uma situação que está ficando insustentável.

Tarde Demais, é o mais recente lançamento no Brasil da autora Colleen Hoover, que traz muita polêmica. O livro vai de 0 a 80 em capítulos curtos e diretos. Em Nota da Autora, ela explica que nunca teve a intenção desse livro vir a se publicado por uma editora, ele estava sendo disponibilizado em uma plataforma de leitura, inclusive, por ser um livro diferente do que a autora costuma escrever, na versão americana, Colleen Hoover assina a obra apenas com as iniciais do seu nome, para diferenciar dos outros livros já publicados.

Sloan não teve uma infância fácil, foi muito negligenciada pelos pais, o que a afetou de um modo irreversível. Hoje ela precisa cuidar do irmão que tem sérios problemas de saúde. E para isso, ela se relacionou com Asa Jackson, um traficante que garante que o irmão de Sloan tenha cuidados especiais, já que ela não pode custear o tratamento. Sloan vive uma vida reclusa e em um relacionamento abusivo, até a chegada de Cater, que pode desmoronar tudo o que Sloan lutou para conseguir para bem estar do irmão.

tarde demais

Tarde Demais é um livro intenso que te leva a ter vários sentimentos. No começo a trama é envolvente, forte, coerente, mas depois a autora vai inserindo dramas demais e os personagens se tornam cada vez mais confusos.

Não tem como ler um livro desse e amar. Não para mim. Reconheço o trabalho da autora, sua escrita, a narrativa envolvente, mas essa história? Não desce! Por ser Colleen Hoover, fui com muitas expectativas, à trama teve uma boa introdução, mas o final, lamentável e apelativo. Tentei ver além da história, entender que a autora quis mostrar como são os relacionamentos abusivos. Expor a violência e abusos. Mas quando chego às páginas finais, sinto repulsa.

Personagens problemáticos demais, confusos demais, alguns altruístas demais e outros sem um pingo de amor próprio, onde se expõem ao perigo. Não gostaria de estar fazendo uma resenha tão negativa de um livro da autora que amo tanto. Mas essa é a verdade, Tarde Demais não é um romance legal, é um livro pesado, com excesso de violência e sexo. Mas não deixarei de ler obras da autora, ainda a acho incrível.

Um comentário sobre “[RESENHA] Tarde Demais – Colleen Hoover

  1. Oiii Leisi

    Não é um livro pra mim com certeza, esse tipo de história me cansa e me revolta, não gosto desse abuso de drama em certos livros (especialmente nos da CoHo) e esses personagens confusos e altruístas em excesso pra mim soam muito surreais sabe? Forçado inclusive. Ah, acho que sentiria a mesma coisa que vc lendo esas história, por isso mesmo acho que darei prioridade à outro tipo de livros no momento.

    Beijos

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s