[RESENHA] A Garota no Gelo – Robert Bryndza

a garota no gelo 1Título: A Garota No Gelo – Detetive Erika Foster #1
Autor(a): Robert Bryndza

Editora: Gutenberg 
Páginas: 336
Classificação: 4/5 
Adicione: Skoob
Compre: Amazon | Saraiva

Seus olhos estão arregalados… Seus lábios estão entreabertos… Seu corpo está congelado… Mas ela não é a única.

Quando um jovem rapaz encontra o corpo de uma mulher debaixo de uma grossa placa de gelo em um parque ao sul de Londres, a detetive Erika Foster é chamada para liderar a investigação de assassinato. A vítima, uma jovem e bela socialite, parecia ter a vida perfeita. Mas quando Erika começa a cavar mais fundo, vai ligando os pontos entre esse crime e a morte de três prostitutas, todas encontradas estranguladas, com as mãos amarradas, em águas geladas nos arredores de Londres. Que segredos obscuros a garota no gelo esconde? Quanto mais Erika está perto de descobrir a verdade, mais o assassino se aproxima dela. Com a carreira pendurada por um fio depois da morte de seu marido em sua última investigação, Erika deve agora confrontar seus próprios demônios, bem como um assassino mais letal do que qualquer outro que já enfrentou antes.

A Garota no Gelo é obra do autor Robert Bryndza, o primeiro da série Detetive Erika Foster. Essa leitura foi diferente para mim, pois, apesar de ter o livro físico, eu me aventurei no audiobook através do aplicativo UBOOK. Senti a mesma emoção de quando leio os thrillers policiais. A história prende desde o começo e ficamos vidrados para tentar descobrir os mistérios que envolvem a trama.

Andrea Douglas-Brown, uma jovem da alta sociedade londrina, de 23 anos, foi encontrada morta em um lago congelado em Londres. Seu corpo apresentava vários hematomas, impossibilitando de mostrar a beleza que a jovem tinha.  A detetive Erika Foster é chamada para cuidar do caso, ela acaba de retornar de uma suspensão por ter liderado uma ação que terminou numa emboscada e vários policiais acabaram morrendo, inclusive seu marido.  Mesmo abalada, Erika vai a fundo para desvendar os mistérios que acercam pela morte da socialite. Interesses políticos? Envolvida com traficantes? Por que a morte de Andrea é tão similar de outras duas prostitutas encontradas mortas sendo que elas não têm nenhuma relação?

a garota no gelo (1)

A Garota no Gelo me conquistou logo nas primeiras páginas, o livro tem aquela linha de suspense policial, onde tentamos ficar atentos aos detalhes para descobrir o possível assassino, fazemos teorias a todo o momento a cada pista nova que aparece, bem como deve ser um suspense policial. É um livro despretensioso e com uma história fluida.

O desenvolvimento da personagem Erika Foster é o que mais me deixou envolvida com a trama, pois vemos claramente, uma protagonista com seus defeitos, com suas próprias batalhas e que não abaixa a cabeça. Às vezes a impulsividade de Erika me irritava um pouco, mas isso foi em algumas raras cenas. Por isso que acredito que o autor acertou em cheio, em escrever uma série de livros da personagem Erika Foster.

Em suma, A Garota no Gelo com seus capítulos curtos, tornam a leitura prazerosa e instigante. Sem dúvidas vou ler o restante da série. É um livro que pode agradar todos os tipos de leitores. Recomendo.

A série Detetive Erika Foster

Por enquanto, apenas os três primeiro livros foram publicados no Brasil.

série Detetive Erika Foster

Um comentário sobre “[RESENHA] A Garota no Gelo – Robert Bryndza

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s