[RESENHA] Uma Estranha em Casa – Shari Lapena

Uma Estranha em Casa - Shari Lapena
  • Título: Uma Estranha em Casa
  • Autor(a): Shari Lapena
  • Páginas: 266
  • Editora: Record
  • Classificação: 4/5 🌟🌟🌟🌟
  • Adicione: Skoob
  • Compre: Amazon

Karen Krupp acorda no hospital, sem ter a menor ideia de como foi parar nele. Tom, seu marido, diz que a porta estava destrancada quando ele entrou em casa, as luzes acesas, e que a esposa provavelmente saiu às pressas quando estava preparando o jantar, pelo que ele viu na cozinha. Karen perdeu o controle do carro enquanto dirigia a toda a velocidade e bateu de frente num poste. O mais estranho: o acidente aconteceu num dos bairros mais perigosos da cidade. A polícia suspeita de que Karen esteja envolvida em algo obscuro, mas Tom tem certeza de que não. Ele está casado com ela há dois anos, conhece muito bem a mulher. Será mesmo? Vai perguntar tudo a Karen quando chegar ao hospital, depois de dizer que a ama e que está feliz por ela ter sobrevivido, é claro. Mas Tom não obtém resposta nenhuma… porque ela não se lembra de absolutamente nada.

Uma Estranha em Casa é obra da autora Shari Lapena a mesma que escreveu O Casal Que Mora ao Lado. Trata-se de um thriller policial, curto, rápido e cheio de mistérios. Confesso que não esperava muito dessa trama, e inclusive já tinha visto comentários negativos de leitores quanto à obra, mas a história me envolveu e acabei gostando. É claro que tenho algumas ressalvas, porém, este livro entra na lista “meio-termo”.

Em uma mesma noite, ocorreram dois acontecimentos, primeiro Karen Krupp sofre um acidente de carro em alta velocidade e perde temporariamente sua memória, e o segundo, um homem foi assassinado em um restaurante abandonado. O que eles têm em comum? Uma história cheia de enigmas e um passado a ser investigado.

Uma Estranha em Casa - Shari Lapena

Apesar de se um livro curto, Uma Estranha em Casa é regado de segredos. No começo, questionamos a protagonista Karen Krupp, no qual tem uma vida de casada feliz com Tom Krupp, ela era uma esposa carinhosa e muito atenciosa, até sofrer um “esquisito” acidente de carro no subúrbio da cidade, local nunca frequentado pela família. É a partir daí que começa o desdobramento da história. Quem é Karen Krupp?

Os pontos positivos do livro foi o envolvimento com a história, apesar de ter falhas na trama, a escrita da autora te envolve. Existem muitas informações investigativas levantadas pela policia, e isso faz o leitor fazer várias teorias. O tempo todo eu desconfiava que fosse ter reviravoltas, e o mais legal era a amnésia temporária de Karen Krupp, porque só ela sabia o que aconteceu naquele dia fatídico, e nos ficamos com muita curiosidade em saber do que Karen não se lembra. Os capítulos são curtos, sendo sua narrativa em terceira pessoa e com bastantes diálogos, por isso que a leitura se torna tão rápida.

O lado negativo do livro, é que a autora não trabalhou muito na investigação, para um thriller policial a história ficou superficial. Algumas cenas são sem sentido e isso me decepcionou um pouco. Senti que ficou faltando algo para causar aquele impacto.

Enfim, Uma Estranha em Casa em minha opinião, foi uma obra bem construída, apesar das falhas que citei acima. O desvendamento dos fatos é previsível, mas mesmo assim me cativou. O que foi uma surpresa, foi à última cena da história que a autora deixa no ar, pode vim um segundo livro aí, ou apenas criou aquela cena para saber que a história não acabaria como a gente imaginava.

Um comentário sobre “[RESENHA] Uma Estranha em Casa – Shari Lapena

  1. Oiii Leisi

    Eu gostei bastante desse livro (mais do que do outro livro da Shari Lapena) e o final me surpreendeu, foram umas reviravoltas que achei bacana. Ainda assim durante a metade da leitura me cansei bastante, houve um momento em que parecia que anda sairia do lugar e não conseguia me afeiçoar aos personagens. Não foi o melhor livro do mundo pra mim, mas foi sim uma boa leitura, acho que vale bastante a pena. Será que vem um segundo livro por aí????

    Beijos

    http://www.derepentenoultimolivro.com

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s