[RESENHA] Nocte – Courtney Cole

NocteTítulo: Nocte – Nocte #1
Autor(a): Courtney Cole

Editora: Verus
Páginas: 294 
Classificação: 4,2/5 
Adicione: Skoob
Compre: Amazon 

Calla tem dezoito anos e um irmão gêmeo, Finn, que sofre de uma forma grave de esquizofrenia. Ela dedica a vida a ajudá-lo, mas essa existência já difícil se torna quase insuportável com a morte da mãe deles, pela qual ela se sente responsável. Agora Calla precisa encontrar uma forma de salvar seu irmão sem se perder no processo. Entra Dare DuBray, o cara lindo da casa ao lado. Ele pode ajudar Calla – mas também pode levá-la à perdição… Com um misto de suspense psicológico e romance, a série Nocte é cheia de mistérios e surpresas que levam o leitor ao desespero na ânsia de descobrir os segredos de seus personagens.

Nocte é o primeiro livro de uma série escrita pela autora Courtney Cole. Em seu prefacio, Cole nos prepara para uma história forte, confusa e difícil, o que me deixou instigada a ler, e não foi para menos, a obra é viciante e confusa. Despertaram em mim diversos sentimentos.

Calla Price falava com sua mãe por telefone sobre a impossibilidade de seu irmão gêmeo estudar em uma faculdade diferente da dela, quando escuta um grito e uma sequencia de estrondos e a ligação é interrompida. Deixando assim, um fardo muito grande para Calla carregar. Finn Price é esquizofrênico e Calla sente que é responsável por ele. Quer o proteger do mundo. Tem algo de errado acontecendo com Finn, e Calla é a única que pode ajudar. Em meio ao caos, surge um britânico misterioso chamado Dare DuBary,  é o novo vizinho de Calla, uma distração para fugir dos problemas e do caos.

Nocte tem um prefácio impactante, o que me fez devorar o livro. A história te envolve, você sente a necessidade a cada cena que se passa, saber o que vai acontecer. Mas é difícil fazer teorias, a autora Courtney Cole tem uma escrita sombria, criou personagens com transtornos que afeta até na maneira do leitor pensar. Os capítulos são intercalados entre Calla e Finn, e nas partes que Finn narra, a nossa mente chega da um nó, é angustiante.

O final da trama é uma surpresa, os últimos capítulos são daqueles que te deixam sem reação, e me fez querer ler logo os próximos livros da série, que já foram todos publicados no exterior. Nocte é sobre uma história sensível e profunda que mexe com os sentimentos dos leitores. A diagramação do livro é excelente, a editora caprichou nas fontes usadas quando o diário de Finn é citado. E a capa, ela é muito significativa.

Enfim, Nocte é uma leitura valida, diferente, louca, mas que toca em você de uma maneira sensível. Vale à pena ler.

A Série, capas estrangeiras:

Nocte

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s