[RESENHA] Destino ou Acaso – Hévila Chaves

SINOPSE: DeDestino ou Acaso - Hévila Chavesstino ou Acaso vai falar da história da Maria Lúcia, mais conhecida como Malu. Ela é jogadora de vôlei e seu melhor amigo, Fred, é cantor de Sertanejo Universitário. Malu é um pouco rebelde, destemida e rancorosa. Já o Fred tem todas as virtudes que um ser humano quase perfeito teria. Por causa dos ataques das fãs, ele sempre pede que ela finja ser sua namorada em alguns shows. Só que em um deles, acontece algo que marca a vida dela para sempre, e a partir daí, a Malu vai passar por uma série de coincidências, algumas boas, outras ruins, situações engraçadas, outras complicadas, novos amigos que a farão dar valor às coisas simples… Coisas que só o destino mesmo, ou o mero acaso pode explicar. E é claro, ela vai se apaixonar, o que considerava impossível de acontecer.

Romance  318 Páginas  Editora: Ler  Classificação: 5/5

Livro cedido em parceria com a autora.

Destino ou Acaso é livro de estréia da autora Hévila Chaves que contará a história da Maria Lúcia, ou só Malu como ela prefere que a chame. Uma jovem temperamental que mora na Parnaíba com os pais, jogadora de vôlei e tem como melhor amigo um cantor sertanejo chamado Fred Albuquerque.

No passado Malu foi traída pelo ex-namorado Eduardo e desde então não se envolveu com mais nenhum homem, ela acreditava que todos eram iguais e que acabaria se decepcionado, só confiava no seu grande amigo Fred que também foi traído por sua ex-namorada modelo Natália Negreiros.

Em uma noite Fred tinha um show e gostaria que Malu fosse como sua namorada para evitar o assédio das fãs e também evitar que a Natália se aproximasse novamente, já que ela estava tentando reatar o namoro com o cantor sertanejo que estava fazendo sucesso. Meio relutante Malu aceitou ir, mas ela lembrou que era plantão dos seus pais, o seu pai é um medico e a sua mãe uma enfermeira, Malu e Henrique, seu irmão, não tinham permissão para sair de casa quando os pais estivessem fora por causa dos perigos que as pessoas bêbadas ou psicopatas ofereciam nas ruas. Entretanto desobedecendo ao pais, Malu sai escondido para acompanhar o amigo no show e na volta para casa um trágico acidente acontece quando um carro entra na contra mão invadindo a pista onde Malu e Fred estavam, no impulso Fred conseguiu desviar no ultimo momento do carro que vinha de frente, mas não evitando o acidente, o carro deles capotou varias vezes deixando graves conseqüências.

“Mas se não fosse pelo passado, o presente não existiria. Isso quer dizer que o que aconteceu pode sim, interferir no que acontece. Ou no que ainda vai acontecer.”

Após o acidente Malu vai embora de Parnaíba, indo morar em Teresina para cursar a faculdade de Medicina, ela deixa para trás muita dor e sofrimento, não acreditava como sua vida mudaria tanto depois daquele acidente horrível. Na nova cidade, morando com o irmão, logo ela faz novas amizades e também cria inimizades com seu vizinho Rafael, um playboy problemático arrogante que mora sozinho no apartamento ao lado. Mas logo essa inimizade se torna algo mais amigável e a atração entre eles vão crescendo e se tornando inevitável, o problema é que Rafael é atormentado pelo seu passado na qual ele fez coisas que se arrepende muito. Mas mesmo assim Malu cria vínculos com Rafael após uma noite desastrosa em que ambos quase vão presos.

“Em todos os meus vinte anos de vida, nunca tive uma noite tão boa como esta.”

Destino ou Acaso é uma historia tão envolvente que vai deixando o leitor ávido por mais a cada pagina virada, me surpreendi muito com a narrativa em primeira pessoa que foi leve e fluida, o que contribuiu para uma rápida leitura. Os personagens são cativantes, Malu uma verdadeira guerreira passando por muitos obstáculos através da sua fé inabalável. Fred é o verdadeiro significado da palavra amigo, sempre acreditou no perdão, Rafael mesmo atormentado pelo passado é uma pessoa boa com um coração enorme. E temos também Henrique, Nicole, Helena, Guilherme, Felipe e Maria Alice que são personagens que cada um de sua maneira fizeram grande diferença na história, principalmente a Nicole uma doçura de menina.

“A vida é muito mais que a simples existência. A vida é uma lição. Uma jornada. É preciso saber vivê-la. É preciso saber amar, divertir os outros e você mesmo, fazer coisas que façam os outros se lembrarem de você e também ser grato pelo que elas fizeram por você… É preciso ter fé, paciência, perseverança. É preciso enfrentar os problemas com garra. É preciso valor a quem valoriza você. E acima de tudo… É preciso perdoar.”

O enredo tem tudo a ver com o nome do livro “Destino ou Acaso”, as historias se entrelaçam perfeitamente, que só mesmo coisa do destino ou obra do acaso poderia acontecer. Hévila Chaves foi muito criativa na construção dessa historia, de um modo tão singelo ela aborda temas delicados, mas de uma forma tão natural que impressiona nós leitores. O livro inteiro contém frases motivadoras que eu achei incrível, gostei de como ela fala sobre a fé que os personagens têm em Deus e outros que desacreditam na sua existência, mas principalmente, eu amei sei epilogo, ela deu conselhos que vou levar para minha vida. Recomendo a leitura

“Pedras no caminho encontrei
Com a ajuda de alguns eu contei
Tive medo, mas enfrentei.
Tive mágoas, mas superei.
Tive razões, mas não gritei.
Para depois de muito tempo,
Consolar o meu lamento
Com as coisas em que acreditei
E nas quais eu sempre acreditarei.”

  • Em Breve Sorteio de um exemplar deste livro no Instagram

VÍDEO RESENHA

5 comentários sobre “[RESENHA] Destino ou Acaso – Hévila Chaves

  1. Gêmea linda!!
    Parabéns pela parceria, pela resenha super bem escrita e pelo primeiro vídeo!!
    Cada uma de suas conquistas é super importante amiga e tem que ser valorizada! Estrear com um vídeo assim tão bem editado, a fala super organizada, dando uma opinião espontânea não é tão fácil quanto parece e você se saiu super bem… ❤
    Continue assim e mto sucesso amiga!!! :DDD

    Curtido por 1 pessoa

    • Obrigada gêmea!
      Eu não tenho palavras para agradecer tanto apoio que você me proporciona! Sobre o vídeo eu ainda continuo insegura, mas acho que vou acabar pegando o jeito! 😀
      Obrigada pelo carinho!
      Beijinhos ❤

      Curtido por 1 pessoa

      • Ah eu é que tenho que te agradecer amiga… vc é demais… sabe disso ne?! 😉 Acho que insegurança é normal, mas vc esta se saindo super bem… não pode parar…quinta quero vídeo novo no ar! hihihi Bjus

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário