[RESENHA] Série Hush Hush – Becca Fitzpatrick

Hush Hush foi uma das primeiras séries de fantasia que li em minha adolescência, e por conta de um desafio literário, reli todos os livros no mês passado. Hush Hush é foi escrito pela autora americana Becca Fitzpatrick e esses livros ficaram bem conhecidos o que gerou uma variedade de opiniões sobre eles. Então resolvi fazer uma única resenha para todos os volumes e em poucas palavras.

Sussurro 1Em Sussurro, conhecemos Nora Grey. Romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch. Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar.

Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais dela do que seus amigos mais íntimos. Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.

No primeiro livro da série, nos apaixonamos pela escrita de Becca Fitzpatrick, ficamos envolvidos com a história e passamos a amar Patch Cipriciano, um personagem que é tão misterioso até para ele mesmo. As aventuras que Nora vive após conhecer Patch fascina os leitores, antes de eu terminar de ler Sussuro já sabia que seria meu favorito. Para resumir, o livro é adorável, ótimo para ler em dois dias. Super indicado!

Classificação: 5/5 ❤ favorito

~()~

Alerta de Spoilers daqui para frente. Leiam por conta e risco!

crescendoCrescendo começa com as incertezas de Nora. Apesar de começar uma relação com, Patch, e sobreviver a um atentado a sua vida, as coisas não parecem melhorar. Patch está começando a se afastar e Nora não consegue descobrir se é para o seu próprio bem ou porque o anjo está parecendo tão interessado em sua inimiga, Marcie Millar. Sem contar que Nora é assombrada por imagens de seu pai, onde fica obcecada querendo descobrir o que realmente aconteceu com ele naquela noite em que ele partiu para Portland e nunca voltou para casa.

Quanto mais Nora se aprofunda no mistério da morte de seu pai, mais ela começa a se perguntar se sua ascendência nefilim tem algo a ver com isso. Já que Patch não está respondendo suas perguntas e parece estar atrapalhando, ela tem que começar a procurar as respostas por si só. E isso pode por Nora em perigo, mais do que imaginada.

” Os melhores mistérios envolvem um corpo morto. Não temos um corpo morto.”

Em Crescendo, vemos uma Nora insegura, a falta de explicação sobre o comportamento estranho de Patch atormenta Nora levando tomar atitudes irracionais, isso foi um ponto que incomodou muito leitores, eu apenas teria a mesma reação que Nora se visse meu namorado andando com a inimiga. Mais uma vez esse livro me agradou, a leitura foi muito fluida, e Becca Fitzpatrick me surpreendeu mais uma vez, e esse livro entrou também na lista de favoritos. Por isso, se você leu o primeiro livro da série, deve ler o segundo também.

Classificação: 5/5 ❤ favorito

~()~

silencioNo terceiro livro da série, Silêncio, Nora Grey não consegue se lembrar dos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, ela precisa retomar sua rotina, voltar à escola, reencontrar a melhor amiga, Vee, e ainda aprender a conviver com o novo namorado da mãe. Em meio a tudo isso, Nora é assombrada por constantes pensamentos com a cor preta, que surge em sua mente nos momentos mais improváveis e parece conversar com ela. Alucinações, visões de anjos, criaturas sobrenaturais. Aparentemente, nada disso tem a ver com sua antiga vida. A sensação é de que parte dela se perdeu. É então que o caminho de Nora cruza o de um sexy desconhecido, a quem ela se sente estranhamente ligada. Ele parece saber todas as respostas… e também o caminho até o coração de Nora. Cada minuto ao seu lado confirma isso, até que Nora se dá conta de que pode estar apaixonada. De novo.

Silêncio foi o livro que mais demorei em ler dessa série, e o motivo é porque tive que ver Nora descobrir coisas que já sabia, isso ficou um pouco cansativo, mas mesmo assim o livro tem seus créditos, a narrativa continua fluida, personagens secundários se destacando, um inimigo mortal cruel e Nora sendo corajosa e tentando descobrir a qualquer custo o que aconteceu com ela. O livro merece ser lido se você já iniciou a leitura dessa série.

Classificação: 4/5 

~()~

finaleOs problemas não param, em Finale, na ausência do Mão Negra, Nora foi forçada a se tornar líder do exército nefilim, e era seu dever terminar o que o pai começara — o que, essencialmente, significava destruir a raça dos anjos caídos. Destruir Patch. Nora nunca deixaria isso acontecer, então ela e Patch bolam um plano: os dois farão com que todo mundo acredite que não estão mais juntos, manipulando, dessa forma, seus respectivos grupos. Nora pretende convencer os nefilins de que a luta contra os anjos caídos é um erro, e Patch tentará descobrir tudo o que puder sobre o lado oposto. O objetivo deles é encerrar a guerra antes mesmo que ela venha a eclodir. Mas até mesmo os melhores planos podem dar errado. Quando as linhas do combate são finalmente traçadas, Nora e Patch precisam encarar suas diferenças ancestrais e decidir entre ignorá-las ou deixá-las destruir o amor pelo qual sempre lutaram.

“Eu não tenho nenhuma intenção de deixar você ir com facilidade.”

Enfim, o último livro da série, Finale. Nesse volume, vemos um desfecho épico. No inicio da trama, a leitura é um pouco lenta, mas conforme as cenas vão surgindo e o desespero dos personagens aumentado, a história se torna mais interessante. As revelações são surpreendentes e o final emocionante. Por isso não deixe de ler essa série, pode ser que você desanime quando chegar na leitura do terceiro livro, mas o desfecho dessa série é lindo e merece ser lido. Becca Fitzpatrick fez um ótimo trabalho.

Classificação: 4/5 

~()~

Agora, eis uma novidade, para quem leu a série toda, Becca Fitzpatrick fez algo para agradar os fãs. Ela escreveu uma carta de Patch para Nora sobre o ápice da história em Finale. Infelizmente essa carta não faz parte do livro, a carta foi inserida em uma edição especial lançada nos EUA é por isso a edição brasileira não tem. Se você já leu a série, de uma conferida na carta, mas se não leu e não gosta de spoilers, não leia.

Carta de Patch para Nora, em Finale
Série Hush Hush

Anjo,

Minha maior esperança é que você nunca precise ler isto. Pedi a Vee que só lhe entregasse esta carta se minha pena fosse queimada e eu estivesse preso no inferno, ou se Blakely desenvolvesse um protótipo das artes do mal forte o bastante para me matar. Quando a guerra entre nossas raças começar, não sei o que será de nosso futuro. Quando penso em você e em nossos planos sinto uma dor terrível. Nunca quis tanto que as coisas dessem certo.

Antes de deixar este mundo, preciso ter certeza de que você sabe que todo o meu amor é seu. Para mim você continua sendo a mesma de antes do Voto de Conversão. Você é minha. Sempre. Adoro a força, a coragem e a delicadeza de sua alma. Adoro seu corpo também. Como alguém tão sexy e perfeita pode ser minha? Com você, tenho um propósito — alguém para amar, cuidar e proteger.

Meu passado tem segredos que pesam em sua mente. Você confiou em mim o suficiente para não perguntar sobre eles, e foi sua fé que me tornou um homem melhor. Não quero deixar nada oculto entre nós. Falei que fui banido do céu porque me apaixonei por uma humana. Da forma como contei, pareceu que arrisquei tudo para ficar com ela. Só disse isso para simplificar minhas motivações. Mas não era verdade. A verdade é que me desiludi com as metas inconstantes dos arcanjos e queria contrariá-los, contrariar suas regras. A garota foi uma desculpa para deixar para trás um antigo estilo de vida e aceitar a nova jornada, que por fim me levaria até você. Acredito em destino, Anjo. Acredito que cada escolha que fiz me trouxe para mais perto de você. Eu a procurei por muito tempo. Posso ter caído do céu, mas caí foi por você.

Farei tudo o que for necessário para que ganhe essa guerra. Os nefilins sairão vitoriosos. Você cumprirá seu juramento ao Mão Negra e ficará segura. Essa é minha prioridade, mesmo que me custe a própria vida. Acho que ficará irritada ao ler esta carta. Pode ser difícil me perdoar. Prometi que ficaríamos juntos quando tudo terminasse, e talvez você se magoe comigo por quebrar a promessa. Mas quero que saiba que fiz todo o possível para manter minha palavra. Enquanto escrevo esta carta, estou pensando em qualquer alternativa que nos ajude a passar por isso. Espero encontrar um jeito. Mas, se eu tiver que escolher entre mim e você, escolho você.

Sempre escolhi.
Com todo o meu amor,
Patch

4 comentários sobre “[RESENHA] Série Hush Hush – Becca Fitzpatrick

  1. Amiga que post… ❤
    Primeiramente eu gostaria de enfatizar que vc escreve lindamente e a cada dia se supera! Suas palavras traduziram exatamente o que eu senti ao ler a série e mesmo as críticas são de bom tom e justificadas…mostrando que a obra tem sim suas partes duvidosas mas que isso não prejudica em nada a boa leitura e que a autora realizou um trabalho mt bom!
    Segundo…meu coração parou! Não sei como vc descobre essas coisas…carta mais linda da vida…Patch é super carinhoso…estou apaixonada novamente! ehehhehe
    Parabéns amiga, está tudo perfeito!
    Minha gêmea blogueira arrasando!
    Beijinhos

    Curtido por 1 pessoa

    • Eu tinha que fazer um post especial para Hush Hush, eu adoro essa série e reler esses livros com você e com as outras meninas tornou tudo mais especial. ❤
      E essa carta? Nem eu sabia dela, até pesquisar mais sobre a série, amei o que Patch escreveu! 🙂
      Beijinhos amiga linda!

      Curtir

Deixe um comentário