[RESENHA] O Inferno de Gabriel – Sylvain Reynard

O inferno de gabrielTítulo: O Inferno de Gabriel
Autor: Sylvain Reynard
Editora: Arqueiro
Páginas: 512
Classificação: 5/5  Favorito

SINOPSE:
A salvação de um homem. O despertar da sexualidade de uma mulher. Enigmático e sedutor, Gabriel Emerson é um renomado especialista em Dante. Durante o dia assume a fachada de um rigoroso professor universitário, mas à noite se entrega a uma desinibida vida de prazeres sem limites. O que ninguém sabe é que tanto sua máscara de frieza quanto sua extrema sensualidade na verdade escondem uma alma atormentada pelas feridas do passado. Gabriel se tortura pelos erros que cometeu e acredita que para ele não há mais nenhuma esperança ou chance de se redimir dos pecados. Julia Mitchell é uma jovem doce e inocente que luta para superar os traumas de uma infância difícil, marcada pela negligência dos pais. Quando vai fazer mestrado na Universidade de Toronto, ela sabe que reencontrará alguém importante – um homem que viu apenas uma vez, mas que nunca conseguiu esquecer. Assim que põe os olhos em Julia, Gabriel é tomado por uma estranha sensação de familiaridade, embora não saiba dizer por quê. A inexplicável e profunda conexão que existe entre eles deixa o professor numa situação delicada, que colocará sua carreira em risco e o obrigará a enfrentar os fantasmas dos quais sempre tentou fugir.

O Inferno de Gabriel é o primeiro livro de uma trilogia escrita por Sylvain Reynard, um pseudônimo, a verdadeira identidade do autor quase nada foi divulgada. Embora declare que seja do gênero masculino, os fãs tem uma forte suspeita que na verdade S. R. seja uma mulher.

Julianne Mitchell uma jovem tímida de 23 anos, estudante na pós-graduação em Dante, teve um passado cheio de magoas e feriadas abertas. Agora na aula de graduação, ela veria novamente o motivo de toda a sua tristeza.

Emerson Gabriel, um homem arrogante de 33 anos, professor especialista em Dante Alighieri que dá aula na faculdade onde Julia vai iniciar a graduação. No seu coração e na sua mente, carrega vários arrependimentos e medos que destruíram o homem gentil que um dia ele foi.

O caminho de Julia e Gabriel se cruzou há seis anos, quando em uma noite fatídica, após ser convidada para jantar na casa da melhor amiga, Julia encontra um verdadeiro rastro de destruição, tudo ocasionado pelo filho adotivo da família, Gabriel. Julia estava ansiosa para o conhecer pessoalmente, nunca o tinha visto, mas apaixonou por ele assim que colocou os olhos em uma fotografia roubada.

Após o caos, Julia encontrou Gabriel sentado sozinho na varanda da casa, calmamente ela caminhou até ele e se sentou ao seu lado. Eles conversaram e foram dar uma volta na pequena floresta que tinha nos fundo da casa até chegarem a um pé de macieira. E lá eles passaram a noite juntos, Gabriel foi carinhoso, desde jovem fascinado por Dante, ele chamava Julia de Beatriz (a grande amada de Dante). Eles acabaram deitando sobre uma manta de dormiram abraçados inocentemente. Ao acordar Julia percebe que estava sozinha. Desesperada com a solidão, Julia vai embora de coração partido. Ela teve a melhor noite da sua vida, porém, a mais triste das manhãs.

Anos se passaram e Julia mal conseguiu controlar o coração quando se deparou com Gabriel na sala de aula, ainda nutria sentimentos por ele mesmo com o passar dos anos, mas o pior era que Gabriel não a reconheceu. O professor foi rude com sua aluna no inicio, mal ele percebia o quanto se sentia atraído por ela, Gabriel estava preste a magoar Julia mais uma vez sem saber ou se lembrar do passado.

“— Vou ser expulso do Paraíso amanhã, Beatriz. Nossa única esperança é que você me encontre depois. Procure por mim no Inferno.”

O Inferno de Gabriel contém uma história bem instigante, é o meu tipo de romance favorito, onde há drama e um futuro incerto. Esse livro me fez ficar apaixonada pela A Divina Comédia de Dante Alighieri, há tantas citações em italiano. Um cenário perfeito para uma história de amor. Os personagens são bem construídos, Julia é a típica mocinha tímida e Gabriel um esnobe. Combinação perfeita para muitos suspiros, medos e receios.

O livro é escrito em terceira pessoa, com diálogos bem construídos, e todas as cenas são bem descritas e rica em detalhes deixando muito espaço para a imaginação. Tenho uma admiração enorme por Sylvain Reynard, ele escreveu um livro totalmente apaixonante.

Em suma, O Inferno de Gabriel é um livro excelente, não o vejo como clichê apesar de algumas cenas lembrarem outros livros, é o tipo de leitura que surpreende. Eu indico muito esse livro.

“A sua realidade é muito mais bela e fascinante do que qualquer fantasia. Entre você e o sonho, eu nunca escolheria o sonho.”

Anúncios

12 comentários sobre “[RESENHA] O Inferno de Gabriel – Sylvain Reynard

  1. Ai amiga que vontade de ler esse livro…ainda mais agora lendo sua resenha….arrasou! Amei e estou louca pra conhecer Gabriel! 😀

    Beijinhos

    Curtido por 1 pessoa

  2. Olá Leisi, olha eu aqui de novo haha, estou quase pedindo uma carteirinha de fã. Terminei de ler ” O inferno de Gabriel”, recentemente, e ainda não consegui escrever uma resenha sobre o livro. Por muito tempo ele ficou parado, empoeirando na minha estante, em parte porque não é o meu estilo favorito de narrativa, e por outro lado, li resenhas demais sobre o livro, e achei que me decepcionaria quando lesse, o que definitivamente não aconteceu. Me envolvi na história, e torci muito pelos dois. Amei a sua resenha! Beijos.

    • Oiiii Carol, bem bom ver você por aqui novamente! Obrigada! O Inferno de Gabriel eu li a primeira vez em ebook, logo qdo foi lançado, não tinha lido nenhuma sinopse e nem resenhas, então fui pegar de surpresa pela história, eu imaginava algo estilo 50 tons julgando pela capa, mas fui surpreendida, é um new adult pouco erótico. E passou um bom tempo, acabei ganhando o livro físico e li novamente e descobri o quanto eu gostava do casal kkkk….
      Beijinhos!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s