[RESENHA] O Lado Feio do Amor – Colleen Hoover

O Lado feio do amorSinopse

Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo… apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor.O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo.

Jovem Adulto  336 Páginas  Editora: Galera Record  Classificação: 5/5  Favorito

O Lado feio do Amor é um romance jovem adulto da autora mais querida do momento, Colleen Hoover, publicado pela editora Galera Record. Com uma narrativa instigante e intensa somos conduzidos a história de Tate Collins e Miles Archer.

“Tudo isso vale a pena. São os momentos bonitos como esse que fazem valer a pena o amor feio.”

Tudo começa quando Tate Collins, 23 anos, muda-se para São Francisco indo morar junto com o irmão Corbin em seu apartamento para fazer o mestrado de enfermagem até ter o seu próprio lugar para morar. Na sua chegada ela se depara com um bêbado em sua porta, logo em seguida descobre que é o vizinho e amigo do irmão, Miles Archer, ela o coloca para dentro e tem os devidos cuidados para que passe a noite bem mesmo estando inconsciente. No outro dia Tati encontra Miles ainda no apartamento só que com a consciência recobrada. Miles é diferente dos homens que ela já conheceu, Tati percebe que ele não é muito de conversa.

“Eu não tenho ideia sobre o que se passa pela sua cabeça. Ele nunca sorri. Ele nunca gargalha. Ele não flerta. Seu rosto parece como se ele mantivesse uma armadura entre suas expressões e o resto do mundo.”

Miles Archer é piloto de avião, um homem muito frio, distante e fechado, visivelmente ele sofreu no passado e se recusa a viver uma vida normal no presente. Ele não quer sentir amor, há seis anos ele não tem nenhum tipo de relacionamento com alguma mulher, mas as coisas mudam quando Tati aparece em sua vida. Miles propõe a Tati que eles tenham um relacionamento apenas baseado em sexo, sem sentimentos envolvidos e com somente duas regras: 1º Não pergunte sobre o seu passado e 2º Não espere um futuro com ele. Tati sabe que o sentimento é algo que não pode ser controlado, mas mesmo assim aceita a proposta de Miles. Eles têm uma química perfeita, mas o comportamento de Miles acaba fazendo Tate sofrer.

“Seus olhos focam nos meus por alguns segundos: – Não pergunte sobre o meu passado – ele diz firmemente. – E nunca espere um futuro.”

O Lado Feio do Amor é narrado em primeira pessoa, intercalando o passado de Miles de 6 anos atrás com o presente no ponto de vista de Tate. São duas histórias diferentes que no decorrer foi despertando curiosidade, aflição e tristeza em mim. Não julguem esse enredo por parecer comum ou clichê, pois Colleen Hoover soube fazer uma história diferente, ela criou uma trama inicialmente divertida e apaixonante, mas logo que chega o drama, sentimos um peso em nossos corações.

A edição do livro tem um ponto fraco, as folhas são brancas e em algumas páginas a impressão estava tão fraquinha, porém, eu amei a capa do livro em relevo.

A história é envolvente, os personagens são bem cativantes, uma leitura fluida e fácil, o final do livro arrancaram algumas lagrimas de mim, não achei tão previsível, pelo contrario, foi algo mais inovador. Enfim é um romance que vale a pena ler, por isso, eu indico a leitura. ()

Melhores Quotes:

 “- O amor nem sempre é bonito, Tate. Às vezes você passa o tempo inteiro desejando que um dia ele mude. Que melhore. E aí, antes que perceba, você já voltou para a estaca zero e perdeu o seu coração em algum lugar no meio do caminho.”

“A diferença entre o lado feio do amor e o lado bonito é que o lado bonito é mais leve. Faz você sentir como se estivesse flutuando. Carrega você. As partes bonitas do amor seguram você sobre o resto do mundo”

“Você ainda está comigo porque você acha que eu vou mudar de idéia? Porque você acha que há uma chance de eu me apaixonar por você?”

“As partes feias do amor não podem te levantar. Elas te derrubam. Elas te seguram. Te afundam. Você olha pra cima e pensa, eu queria estar lá em cima. Mas você não está.O feio do amor se torna você. Consome você. Faz você odiar tudo. Faz você perceber que mesmo todas as coisas bonitas dele não valhem a pena. Sem as partes bonitas você nunca arriscaria se sentir assim.Você nunca se arriscaria a sentir o feio.Então você desiste. Você desiste de tudo. Você nunca quer amar novamente, não importa de que forma, porque nenhum tipo de amor vale a pena viver o feio do amor novamente. Eu nunca vou me deixar amar de novo, Rachel.Nunca.”

14 comentários sobre “[RESENHA] O Lado Feio do Amor – Colleen Hoover

  1. Adorei a resenha, Leisi! Os quotes também… ah, esse livro já está na minha lista de desejados, e mesmo sendo um “jovem adulto” (o que remete a trechos “hot” e que não fazem muito meu estilo, rs), pretendo ler ele sim pela temática da história, que me interessou. E saber sua opinião, é mais legal ainda. 😉

    Sobre a falha na impressão, é bem chato isso né… eu tenho alguns assim também, que eu comprei pela internet então não pude verificar antes (quando eu compro pessoalmente, em livrarias ou sebos, eu fico olhando as páginas um tempão! #aloka né!kkkk)

    Uma ótima semana pra você!♥
    beijão

    http://www.euleitora.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

    • Oiii Angela! Ahh eu acho que esse livro super vale a pena ler, mesmo tendo uma pegada “hot”, a história sofrida por traz dos personagens apaga um pouco o romance quente.
      Ai essas falhas na impressão me decepciona, pq 99% dos meus livros eu compro na net, então não da para verificar!
      Tenha uma ótima semana tbm!
      Beijinhos!!

      Curtir

  2. […] Miles Archer: Ele conheceu o lado feio do amor e sofreu, sofreu e sofreu. Mas a vida deu voltas e ele acabou conhecendo a destemida e simpática Tate Collins, por qual ele não queria se apaixonar. Ele não queria aceitar o amor, não se sentia digno de receber amor e carinho, sua vida é solitária e sofrida, como leitora eu consegui sentir sua dor, e depois de ver o que Miles passou, eu quis consolá-lo, por isso Miles Archer é especial para mim. (RESENHA) […]

    Curtir

Deixe um comentário